quarta-feira, 23 de outubro de 2019

author photo

Pró-DF: processos somem e grupo é criado para procurar documentos
Nova gestão identificou, nos primeiros meses de 2019, o desaparecimento de 14 conjuntos de papéis. Três continuam com paradeiro desconhecido
Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) detectou, em 2019, o sumiço de processos do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF). A iniciativa, lançada há duas décadas pelo Executivo local, foi alvo, ao longo dos últimos anos, de uma série de investigações de órgãos de controle.
Devido às irregularidades identificadas, o governo Ibaneis Rocha (MDB) elaborou um projeto de lei para reformular o programa. O texto foi enviado em 30 de setembro à Câmara Legislativa (CLDF).
Ao Metrópoles, a pasta confirmou que servidores identificaram, nos primeiros meses de 2019, 14 desaparecimentos. Até o momento, três ainda têm paradeiro desconhecido. Os dados dos processos são sigilosos, de acordo com a SDE. Ainda não se sabe o motivo do sumiço ou se será aplicada alguma punição.
Ainda segundo a secretaria, se não forem encontrados, os três processos que permanecem desaparecidos serão reconstituídos por meio da recuperação dos documentos em cada departamento por onde eles passaram.
O trâmite do Pró-DF tem várias etapas, que vão desde a viabilidade do projeto até a implantação. Os documentos que ficam arquivados comprovam, por exemplo, capacidade de instalar o empreendimento e a conclusão de cada estágio necessário para o fechamento do negócio.
O Pró-DF e o Pró-DF II consistem na concessão de benefícios a empreendimentos produtivos mediante a implantação, relocalização, expansão, modernização e reativação nos setores econômicos.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA