( 00:00:00 )

sábado, 5 de outubro de 2019

author photo

Seguranças envolvidos na morte de engenheiro se entregam a polícia
O sargento da PM Elizeu da Paz de Souza e o ex-PM Mayc Vinícius Teixeira Parede chegaram na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros acompanhados pelos seus advogados
Mayc Vinícius se entregou na Delegacia de homicídios (Foto: Jair Araújo)
Na manhã desta sexta-feira (4), dois dos suspeitos do envolvimento no homicídio do engenheiro Flavio Rodrigues, se apresentaram a polícia na sede dos Santos da Delegacia Especializada em homicídios e sequestros (DEHS). O sargento da PM Elizeu da Paz de Souza e o ex-PM Mayc Vinícius Teixeira Parede chegaram na delegacia acompanhados pelos seus advogados.
Três dos suspeitos no envolvimento do homicídio já estavam na sede da DEHS. O cozinheiro Vitório Dell Gato prestou depoimento na manhã de hoje. Já estavam detidos Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior e o José Edvandro Martins de Souza Júnior. O trio estava na casa de Alejandro Valeiko na noite de domingo.
Newsletter - Receba os destaques do portal A Crítica todos os dias no seu e-mail.
Vídeos que circulam pela internet mostram os outros dois suspeitos entrando e saindo do condomínio em um veículo modelo Corola. Na entrada, Elizeu da Paz está dirigindo o carro e Mayc Vinícius está no banco da frente. Já na segunda imagem, Elizeu está na frente e Mayc no banco de trás, possivelmente segurando o corpo do engenheiro.
Os dois tiveram mandados de prisão decretados. Por volta de 11h30 de hoje, Elizeu da Paz, usando um boné preto, entrou na delegacia juntamente com sua advogada e passou pela imprensa sem ser percebido. Por volta das 11h40, Mayc, veio com seu advogado e cobriu seu rosto com um casaco azul. Os dois devem prestar esclarecimentos na delegacia na tarde desta sexta-feira.
A Polícia Civil aguarda a prisão de Alejandro Molina Valeiko, que era o dono da casa no Condomínio Passaredo. A Polícia Civil divulgou que às 15h, vai falar a respeito do caso na sede da Delegacia Geral no Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.
Entenda o caso
O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi encontrado morto no início da tarde da última segunda-feira (30), em um terreno no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Flávio estava desaparecido desde a noite de domingo, após participar de uma festa no condomínio de luxo, que fica Ponta Negra, também na Zona Oeste da cidade.
A casa onde Flávio, conhecido entre seus amigos como "Panda", estava é da primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko. Quem mora no local, segundo a polícia, é o filho dela, Alejandro Molina Valeiko. As investigações estão sendo tocadas por equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior