Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Agentes do Piauí são enviados para solucionar crise prisional no Pará

Agentes do Piauí são enviados para solucionar crise prisional no Pará Os agentes foram enviados nessa segunda-feira (11). A Secretaria d...


Agentes do Piauí são enviados para solucionar crise prisional no Pará
Os agentes foram enviados nessa segunda-feira (11).
A Secretaria de Justiça enviou, nessa segunda-feira (11), mais três agentes penitenciários piauienses para a missão da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária no Pará. Esta é a segunda vez que o Piauí envia servidores ao estado da região Norte do país. No início do ano, a Sejus também colaborou com o restabelecimento da ordem no Ceará.
Desde agosto, quando foi implantada uma intervenção penitenciária, após a rebelião de Altamira, que deixou 57 mortos, o Piauí tem colaborado com o restabelecimento da ordem e disciplina do sistema paraense. Em agosto, a Sejus enviou quatro agentes, que já retornaram trazendo o conhecimento e experiência para suas atividades no sistema prisional piauiense.
O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, frisa que a ação é uma colaboração de todos os estados e que será benéfica também para o Piauí. “A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária é um empenho de todo o país diante do incidente ocorrido no Pará. Será a segunda vez que enviaremos agentes do Piauí pra lá e, sem dúvidas, a experiência adquirida por esses servidores será de grande importância para o andamento do nosso sistema prisional”, ressaltou o gestor.

Fonte: Ascom Sejus