sexta-feira, 22 de novembro de 2019

author photo

Cães e gatos estarão disponíveis na Feira de Adoção de Animais organizada pela Secretaria de Saúde. O evento está marcado para este sábado (23), na Gerência Ambiental da Vigilância de Zoonoses, das 9h às 13h.
A iniciativa é realizada pela Vigilância de Zoonoses em parceira com voluntários e protetores de animais. Visa a promover uma adoção responsável para esses bichinhos, que precisam de atenção especial.
A Gerência de Zoonoses faz algumas recomendações e alertas para quem tem interesse em ter um bichinho de estimação.
“A pessoa precisa ter disponibilidade financeira e de tempo para cuidar do animal, oferecendo abrigo, alimento e cuidados veterinários. Também deve ter consciência de que o cão ou gato, dependendo do porte ou da espécie, vai ficar com a pessoa por dez a 20 anos”, destaca o gerente de Zoonoses, Jadir Costa Filho.
A feira terá filhotes e animais adultos, entre cães e gatos. Esses animais já passaram por avaliação para descartar a existência de raiva e de leishmaniose. Inclusive foram vacinados contra raiva e têm castração garantida pelo Instituto Brasília Ambiental.


REQUESITOS – Para adotar um dos bichos é necessário ter acima de 18 anos, apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. O futuro tutor deve assinar um documento de posse responsável se comprometendo a cuidar bem do animal, a realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias a administrar vermífugo.
SERVIÇO:
Feira de adoção de animais
Data: 23 de novembro
Horário: das 9h às 13h
Local: Gerência Ambiental de Vigilância de Zoonoses – SAIN, Estrada Contorno do Bosque, lote 4 (ao lado do Hospital da Criança)
Mais informações: 61 2017-1343
Acesse outras notícias da Secretaria de Saúde clicando aqui.
Acesse a galeria de fotos da Saúde clicando aqui.
Para mais informações ou pedido de entrevista, envie um e-mail para entrevistasaudedf@gmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde / (61) 2017 1111

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA