Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Após ganhar 50 quilos, jovem do DF acumula títulos de miss: 'A gente pode ser o que quiser'

Após ganhar 50 quilos, jovem do DF acumula títulos de miss: 'A gente pode ser o que quiser' Eleita Miss Plus Size DF, Luana Lima a...


Após ganhar 50 quilos, jovem do DF acumula títulos de miss: 'A gente pode ser o que quiser'
Eleita Miss Plus Size DF, Luana Lima arrecada dinheiro para participar de concurso nacional. 'Temos que ir atrás dos nossos sonhos', diz.
A vida da professora Luana Lima, de 35 anos, mudou radicalmente há cerca de oito anos. Antes atleta, ela se viu ganhando muito peso de forma rápida. Em quatro meses, engordou 50 quilos.
"Além de engordar muito, comecei a perder a visão. Fui em neurologistas e oftalmologistas, mas ninguém sabia dizer o que eu tinha", conta.
A jovem, que nasceu no Distrito Federal mas à época morava em Tocantins, voltou à capital para procurar tratamento. Aqui, descobriu o problema: uma disfunção na glândula supra renal, que exigiu um tratamento de mais de 2 anos.
"Para mim foi um choque muito grande. Por ser atleta, por jogar futebol, correr. Quando eu ganhei essa quantidade de peso, fiquei um pouco abalada porque não entendia meu corpo."
Os concursos
Ao longo do tempo, no entanto, Luana encontrou uma nova forma de ver o corpo e, desde 2015, ela participa de concursos de miss plus size – voltados para pessoas obesas.


Faixas conquistadas por Luana Lima, que participa de concursos de Miss Plus Size — Foto: Reprodução/TV Globo
"Em um primeiro momento eu não acreditava que podia desfilar. Não me via nas passarelas. Mas minhas amigas me inscreveram e me incentivaram a participar. A partir daí começou toda a trajetória", conta.
Desde então, a brincadeira tomou forma e Luana passou a se dedicar cada vez mais aos concursos, com resultados animadores. Em quatro anos, a professora já acumula cinco títulos:
Miss Plus Size Distrito Federal 2016 e 2019
A Mais Bela Gordinha do DF 2015
Soberana das Américas DF 2017
A Mais Bela Gordinha do Brasil Virtual 2019
Nova vida


Luana Lima, Miss Plus Size DF 2019 — Foto: Reprodução/TV Globo
Hoje com 115 quilos, Luana afirma que já entende o próprio corpo e o ama. "O corpo carrega nossas cicatrizes e a nossa história. A gente tem que se aceitar, se amar e se valorizar. E eu tento passar isso para outras mulheres", diz.
"Temos que ir atrás dos nossos sonhos, não importa se eles estão distantes. Se você tem um sonho, tenta buscar. A gente pode ser o que quiser."
Eleita Miss Plus Size DF neste ano, o próximo desafio de Luana é o Miss Brasil Plus Size, marcado para o dia 27 de novembro, em São Paulo.
A professora, no entanto, ainda não conseguiu dinheiro suficiente para ir ao concurso. Por isso, está arrecadando dinheiro por meio de uma vaquinha virtual. A meta é de R$ 5 mil. Mais informações podem ser encontradas no site.