sexta-feira, 1 de novembro de 2019

author photo

De aliadas a rivais: saiba o que causou a guerra entre a FDN e Comando Vermelho
Família do Norte e o Comando Vermelho dividem o controle do tráfico de drogas em Manaus e no interior do Amazonas. Racha de grupos, que já foram aliados no passado, explica os recentes massacres e ataques em diversas regiões da capital
A guerra entre facções rivais no Amazonas tem sido responsável por inúmeras mortes, massacres e confrontos armados nos bairros de Manaus e em cidade do interior do estado. A recente morte de 17 suspeitos de tráfico, na madrugada desta quarta-feira (30), expôs novamente a divisão da capital amazonense entre as organizações criminosas Família do Norte (FDN) e o Comando Vermelho (CV). Antes aliadas, hoje disputam o controle do tráfico de drogas. O Portal A Crítica fez um levantamento a fim de contextualizar o caso e evidenciar o cenário atual das duas facções na capital.
Nascida após a união entre os traficantes José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa” – que controlava o tráfico de drogas nos bairros da Zona Oeste -, e Gelson Carnaúba, o “G” – que dominava parte da Zona Sul de Manaus, a Família do Norte foi criada nos moldes de outras organizações criminosas que atuavam em diferentes estados do país.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA