Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

EMERGENTES| Classe política do DF destaca importância da reunião do Brics em Brasília

EMERGENTES| Classe política do DF destaca importância da reunião do Brics em Brasília Por Toni Duarte RADAR-DF O vice governador do Distri...


EMERGENTES| Classe política do DF destaca importância da reunião do Brics em Brasília
Por Toni Duarte RADAR-DFO vice governador do Distrito Federal Paco Brito, o presidente do Grupo Parlamentar do Brics, Luís Miranda (DEM), e o deputado distrital Cláudio Abrantes destacaram que o grupo de desenvolvimento econômico que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul resultará em grandes investimentos em projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável no país e em especial no DF.
O jantar de integração e boas-vindas que ocorreu na última terça-feira (12), oferecido pela Frente Parlamentar do Brics no Clube do Exército em Brasília aos participantes da 11 º Cúpula do Brics, serviu também para que os políticos e empresários do Distrito Federal avaliassem o futuro promissor de crescimento econômico para o país e para Brasília.
O vice-governador Paco Brito destacou que Brasília recebe pela segunda vez a cúpula de um grupo de países emergentes que representa cerca de 42% da população do planeta, 23% do Produto Interno Bruto (PIB), 30% do território e 18% do comércio mundial.


“A 11ª reunião da Cúpula do Brics tem a sua importância para o Distrito Federal no momento em que o nosso governo busca grandes investimentos internacionais para a área de infraestrutura e mobilidade urbana”, destacou Paco Brito.


Ele disse ainda que a captação de investimentos externos, além de viabilizar grandes obras irão aquecer a economia com a geração de empregos, aumento da renda e da arrecadação.
O deputado distrital Claudio Abrantes que é líder do governo na Câmara Legislativa disse que o encontro do Brics que encerra nesta quinta-feira, pode ser o início do caminho para uma integração financeira sólida e proveitosa para o Brasil e para o DF.
“O governador Ibaneis desde o inicio de seu governo tem participado de uma agenda internacional intensa com o objetivo de abrir a economia do DF para investidores estrangeiros a fim de fomentar a economia regional. Observo que a presença do Brics no Brasil é mais uma porta que se abre nessa direção”, disse Abrantes.
O deputado federal Luís Miranda, um dos anfitriões no jantar oferecido aos líderes da Rússia, Índia, China e África do Sul, no clube do Exército, destacou a importância do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês) também conhecido como Banco do Brics), por ter aprovado mais de US$ 8 bilhões em projetos de financiamento de infraestrutura e de energia renovável nos países-membros.
De um modo geral o parlamentar avalia que o Brasil tem exercido um certo pragmatismo na relação com o Brics ao colocar na mesa temas prioritários entre eles ciência, tecnologia e inovação; combate a ilícitos internacionais, o terrorismo e cooperação em saúde.