Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

GDF PRESENTE CONTRIBUI PARA UMA SAMAMBAIA ORGANIZADA

Durante uma semana, as frentes de trabalho do GDF Presente estiveram agregando ainda mais agilidade aos serviços prestados pela Administra...


Durante uma semana, as frentes de trabalho do GDF Presente estiveram agregando ainda mais agilidade aos serviços prestados pela Administração Regional de Samambaia.
A cidade de Samambaia recebeu as equipes do GDF Presente entre os dias 4/11 e 08/11 e mais uma vez foi um grande sucesso. Ao todo, a Administração Regional de Samambaia contou com mais de 21 equipamentos e mão de obra para o atendimento de demandas apresentadas pela comunidade.
Entre as intervenções que foram realizadas durante a permanência das frentes do GDF Presente na localidade, duas despertaram grande contentamento na população local, a limpeza da residência de um acumulador na Quadra 609, onde foram retiradas 5 toneladas de entulho e a erradicação de uma área utilizada como deposito de lixo na QI 416.



As ações realizadas pelo programa estão agradando a população da cidade. Para a senhora Gleice Silva, moradora do Setor de Mansões, sua impressão sobre a ação realizada na QI 416 foi muito positiva “ Estamos vendo que estão sendo solucionado um problema que vem de anos, que era um lixão, onde era descartado resto de comércio, pizzaria, muitas vezes já jogaram restos de funerária e assim era um problema de anos, que está sendo solucionado. Espero que continue e que as pessoas respeitem o local para que possamos usufruir de uma área verde que é tão útil para nos divertir e passar um final de semana” ressalta Gleice.


Os trabalhos executados pelas equipes de trabalho do GDF Presente em conjunto com a Administração Regional de Samambaia estão sendo diferenciados e o reflexo dessa atitude humanizada pode ser facilmente observado. Para Anderson Felipe, Morador da QR 609, os problemas que foram enfrentados por ele e por seus vizinhos em decorrência do acumulo de entulho na residência próxima a sua, já existia há cerca de um ano.
“O problema estava causando dengue, várias pessoas aqui na quadra contraíram a doença, por conta da sujeira da casa ao lado. Graças à Deus a Administração Pública esteve aqui e transformou toda a situação. Realmente o GDF tem feito o seu trabalho naquilo que compete a ele e até mais. Achei incrível a maneira como os psicólogos vieram e conversaram com os moradores que acumulava os lixos aqui. Com a retirada das 5 toneladas de lixo, liberou um espaço muito grande na quadra e está preservando a saúde dos moradores e das crianças. Quero agradecer também a Administração de Samambaia. Mudou completamente o ambiente, sem gerar nenhuma relação ruim”, destacou Felipe.



Em apenas uma semana, o GDF Presente recolheu mais de 385 toneladas de lixo e entulho em diversas quadras da cidade. A operação tapa-buraco contemplou as seguintes quadras: Boca da Mata, QR 413, QR 408, QR 506, QR 409, QR 603, QR 421, QR 423, QR 607/609 e QR 502/504, além de serviços de poda de árvores, serviços de terraplanagem, confecção de quebra-molas, limpeza e revitalização de bocas de lobo.
Os moradores da cidade estão satisfeitos com os resultados alcançados pela iniciativa do GDF Presente. Para o senhor José Allis, morador da cidade “eu achei maravilhosa essa atitude, parabéns Governador, parabéns Administrador. Enfim, ao governo em geral por essa iniciativa”.
Essas são apenas algumas de muitas ações em que o Governo do Distrito Federal e a Administração Regional de Samambaia atuam em conjunto para trazer segurança e qualidade de vida para a população do Distrito Federal.
Vídeo: Adriano Teixeira
Fotos: Dejan Araújo
Leia mais
Tocador de vídeo



00:00