domingo, 10 de novembro de 2019

author photo
Divulgação/AMAPI
Juiz Leonardo Brasileiro é eleito presidente da Amapi
A posse da nova Diretoria da Amapi está prevista para o dia 14 de dezembro.
O Juiz de Direito Leonardo Brasileiro foi eleito, nessa sexta-feira (8), o novo presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) para o triênio 2020-2022. Representando a “Chapa 02 – Amapi mais Forte – Uma só Magistratura”, Brasileiro recebeu 121 votos. O candidato Antônio Oliveira, da “Chapa 01 – Juntos pela Amapi”, recebeu 54 votos.
“Não há outra palavra para representar esse momento que não seja gratidão. Agradeço, de coração, a todos os magistrados que confiaram no nosso nome para conduzir a gestão da Amapi pelos próximos três anos. É um desafio dar continuidade a um trabalho que vem sendo construído e solidificado por presidentes que nos antecederam, como os juízes Thiago Brandão, Leonardo Trigueiro, José Airton e desembargador Sebastião Martins. A expectativa é a melhor possível de bem representar os juízes e desembargadores do Judiciário piauiense”, afirma o presidente eleito Leonardo Brasileiro.
O juiz Thiago Brandão, gestor da Amapi no triênio 2017-2019, comenta o resultado as eleições. “A magistratura do Piauí está bem representada. Brasileiro tem toda a competência para elevar ainda mais a história da Amapi, que já chegou aos 60 anos. A atividade associativa é desafiadora e, certamente, a Amapi terá no juiz Leonardo Brasileiro um gestor que honrará essas seis décadas de trabalho em favor da magistratura piauiense. Agradecemos a todos colegas que compareceram às urnas”, frisa.
A posse da nova Diretoria da Amapi está prevista para o dia 14 de dezembro.
Perfil do Presidente eleito
Leonardo Brasileiro é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí desde 2009. Atualmente é titular da Comarca de Castelo do Piauí. Já atuou nas comarcas de Campinas do Piauí, Bertolínia, Manoel Emídio, Ribeiro Gonçalves, Nossa Senhora dos Remédios e Esperantina.
Participativo nas causas associativas, é membro do Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau da AMB e do TRE-PI; membro do Comitê de Gestão de Pessoas do TJPI; membro do Grupo de Trabalho de Valorização da Mulher Magistrada; foi membro da Comissão de Rezoneamento das zonas eleitorais do TRE-PI.
Formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba; Especialista em Direito Processual Civil pela ESMA-UFPB; MBA em Gestão Judiciária pela FGV; Autor do livro “Estudo sobre Controle de Constitucionalidade de Normas Repetidas diante da Autonomia dos Estados”.
Leonardo Brasileiro é natural de Campina Brande-PB. Casado, é pai de dois filhos.
Confira a Diretoria da Amapi eleita para o triênio 2020-2022:
Presidente: Leonardo Brasileiro 1º Vice-Presidente: Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio 2º Vice-Presidente: Mauricio Machado Queiroz Ribeiro3º Vice-Presidente: Antonio Reis de Jesus Nolleto1º Secretário: Leonardo Lúcio Freire Trigueiro 2º Secretário: Franco Morette Felício de Azevedo 1º Tesoureiro: Italo Márcio Gurgel de Castro 2º Tesoureiro: Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira Diretora de Comunicação Social e Promoção de Eventos: Carmen Maria Paiva Ferraz Soares Diretor de Esportes e Lazer: Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar Diretor de Informática: Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos Diretor de Patrimônio: João Manoel de Moura Ayres Diretor de Aposentados e Pensionistas: Raumário Mourão e Silva Diretora da Mulher Magistrada: Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho Diretor do Clube dos Magistrados: Carlos Augusto Arantes Júnior
CONSELHO FISCAL (CINCO MEMBROS)– Paulo Roberto de Araújo Barros– Virgilio Madeira Martins Filho– Tallita Cruz Sampaio– Lidiane Suely Marques Batista– Raimundo José de Macau Furtado
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL (DOIS MEMBROS)– José Sodré Ferreira Neto– Thiago Brandão de Almeida
Diretor da ESMEPI: Des. Edvaldo Pereira de Moura

Fonte: AMAPI
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA