quarta-feira, 6 de novembro de 2019

author photo

Lucas e Hari: como superar o fim de um namoro convivendo 24h por dia?
Peões de A Fazenda não estão mais juntos, mas enfrentam proximidade excessiva. Especialistas explicam como lidar com isso também na 'vida real'
Terminar um relacionamento nunca é fácil. Agora imagine ter de conviver com o ex 24 horas por dia, sete dias por semana.
É o caso de Hari Almeida e Lucas Viana, participantes que viviam um romance em A Fazenda. O ex-casal colocou um fim no namoro no último fim de semana e, agora, tem de lidar com o fato de estar vivendo sob o mesmo teto - e sendo vigiado por milhões de pessoas.
Para o psicólogo clínico Frederico Mattos, autor dos livros Como se Libertar do Ex e Relacionamento para Leigos, o "efeito reality" pesa não só na separação, mas também no início e meio dos relacionamentos.
"Eu brinco que existe esse efeito em algumas pessoas, tudo acontece em intensidade maior. Privação de sociabilidade + privação de internet + confinamento + proximidade + carência afetiva = amor ou ódios", explica. "Por isso é até compreensível que alguem queira fazer planos de futuro numa situação dessas. As coisas tomam uma proporção amplificada e de fora achamos as pessoas meio exageradas, mas provavelmente no lugar dela muitos agiriam de forma parecida".
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA