Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Palhaço Psiu realiza sonho das crianças do sol nascente promovendo aniversário de rico com os seus parceiros

Palhaço Psiu' faz festa de aniversário para 60 crianças de famílias pobres, no DF Evento é em casa de festas, que que aconteceu no di...

Palhaço Psiu' faz festa de aniversário para 60 crianças de famílias pobres, no DF
Evento é em casa de festas, que que aconteceu no dia (28) de Outubro. 'Ideia foi dar a elas um aniversário que nunca tive', diz Genilson Francisco Lopes, faz trabalhos sociais há 19 anos.
Crianças de uma escola pública da cidade da Estrutural também foram contemplados, no Distrito Federal,eles ganharam uma grande festa de aniversário . O projeto, que teve a primeira edição em 2012, é do Palhaço Psiu, que há 19 anos faz trabalhos sociais no DF.
Ele diz que "busca levar alegria para meninos e meninas que passam por situações vividas por ele no passado". Genilson Francisco Lopes, de 42 anos, cresceu em um antigo orfanato que existia em Planaltina.
"Eu fui realizar o primeiro aniversário da minha vida com 27 anos. Então, vou dar a elas o aniversário que eu nunca tive."
Para a festa que aconteceu no dia 28/11/19, Psiu também chamou crianças que vivem em uma instituição de acolhimento. O aniversário, chamado pelo palhaço de “Festa de Rico”, quei aconteceu em uma casa de festas, no Setor de Clubes Norte, que pertence a uma das patrocinadoras do evento.
O brasiliense Genilson Francisco Lopes diz que "vive de levar alegria para crianças em situação de vulnerabilidade". O nome Psiu foi a forma que encontrou para homenagear o irmão.
Geraldinho, que já morreu, me chamava de Psiu."
Genilson conta que foi foi morar em um abrigo aos quatro anos de idade. Ele perdeu a mãe quando era pequeno e explica que "só conheceu o pai no enterro".
O palhaço lembra que um amigo o ajudou a "sair da vida difícil e seguir pelo caminho certo". Mas esse amigo não era real.
"Era um amigo imaginário. Era um palhaço, que tava sempre do meu lado, me ajudando e me guiando."
Há 22 anos Genilson se transformou no palhaço Psiu. Ele afirma que a atividade é difícil – mas satisfatória. "É uma realização poder transformar situações difíceis em algo bom e alegre", afirma.
Para conhecer outros trabalhos do palhaço Psiu ,acesse sua página no facebook e instagram.