Palhaço Psiu' faz festa de aniversário para 60 crianças de famílias pobres, no DF Evento é em casa de festas, que que aconteceu no di...
Evento é em casa de festas, que que aconteceu no dia (28) de Outubro. 'Ideia foi dar a elas um aniversário que nunca tive', diz Genilson Francisco Lopes, faz trabalhos sociais há 19 anos.
Ele diz que "busca levar alegria para meninos e meninas que passam por situações vividas por ele no passado". Genilson Francisco Lopes, de 42 anos, cresceu em um antigo orfanato que existia em Planaltina.
"Eu fui realizar o primeiro aniversário da minha vida com 27 anos. Então, vou dar a elas o aniversário que eu nunca tive."
Para a festa que aconteceu no dia 28/11/19, Psiu também chamou crianças que vivem em uma instituição de acolhimento. O aniversário, chamado pelo palhaço de “Festa de Rico”, quei aconteceu em uma casa de festas, no Setor de Clubes Norte, que pertence a uma das patrocinadoras do evento.
O brasiliense Genilson Francisco Lopes diz que "vive de levar alegria para crianças em situação de vulnerabilidade". O nome Psiu foi a forma que encontrou para homenagear o irmão.
Geraldinho, que já morreu, me chamava de Psiu."
Genilson conta que foi foi morar em um abrigo aos quatro anos de idade. Ele perdeu a mãe quando era pequeno e explica que "só conheceu o pai no enterro".
O palhaço lembra que um amigo o ajudou a "sair da vida difícil e seguir pelo caminho certo". Mas esse amigo não era real.
"Era um amigo imaginário. Era um palhaço, que tava sempre do meu lado, me ajudando e me guiando."
Há 22 anos Genilson se transformou no palhaço Psiu. Ele afirma que a atividade é difícil – mas satisfatória. "É uma realização poder transformar situações difíceis em algo bom e alegre", afirma.
Para conhecer outros trabalhos do palhaço Psiu ,acesse sua página no facebook e instagram.