quinta-feira, 28 de novembro de 2019

author photo
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) recebeu o título de melhor parlamentar do Distrito Federal, de acordo com a organização Ranking dos Políticos. Entre três senadores e oito deputados federais, Paula somou 303 pontos por ter economizado 100% da cota parlamentar, assiduidade em plenário e comissões e pela atuação legislativa de qualidade, segundo critérios da entidade.
A segunda colocada foi a deputada Bia Kicis (PSL-DF), com 294 pontos. O senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) está em terceiro, com 288 pontos. A deputada Érika Kokay (PT) aparece em último, com pontuação negativa. Obteve -139 pontos. A entidade atuante nas redes sociais se apresenta como defensora do combate à corrupção, dos privilégios e do voto consciente, sem vinculações partidárias.
Apoio de quem combate a corrupçãoO procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava-Jato de Curitiba, recebeu centenas de manifestações de apoio dos colegas do Ministério Público e de outras instituições voltadas ao combate ao crime organizado. O motivo foi a advertência aplicada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por críticas que ele fez a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por supostamente formar uma “panelinha”.
Entre os que se manifestaram abertamente, está o procurador Júlio Marcelo Oliveira, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). Ele postou em redes sociais: “Todo meu apoio e solidariedade ao grande procurador da República Deltan Dallagnol. Algum jornalista seria punido por expressar o que ele disse? A OAB puniria algum advogado pelas mesmas críticas?

Ministros do STF podem criticar e até ofender o MP, mas não podem ser criticados?”
Cidades inteligentes em debate
O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF) promove hoje o 1º Fórum Nacional para Certificação de Cidades Inteligentes. O objetivo do evento é apresentar o processo de certificação ISO 37120, acolhido por Brasília, para municípios interessados e nivelar o conhecimento e premissas necessárias para que em curto prazo as cidades sejam sustentáveis, resilientes, humanas e inteligentes, dentro de objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Brasília está classificada na categoria de “Cidade Aspirante”, que considera a transparência, monitoramento e estabelecimento de políticas públicas orientadas à melhoria contínua de 19 eixos, incluída no catálogo de cidades globais. O evento conta com o apoio institucional do Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Inovação da Casa Civil e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O governador Ibaneis Rocha é esperado na abertura do fórum a ser realizado no Millennium Convention Center, no Setor Esportivo de Clubes Sul.
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA