quinta-feira, 7 de novembro de 2019

author photo

Requerimento que pede afastamento do Secretário de Saúde Sândalo Vagner é aprovado na Câmara
Após tentativa de sabatina-lo em sessão ordinária desta segunda feira dia 04 de novembro seis vereadores assinaram requerimento solicitando o afastamento do mesmo da pasta que ora representa.
O município de Cristalândia do Piauí, administrado pelo então Prefeito Ariano Messias, vem enfrentado sérias dificuldades para honrar seus compromissos junto aos servidores públicos municipais, aos prestadores de serviço e aos fornecedores em geral e sofre com o desgoverno da atual gestão, o município enfrenta mês após mês constantes atrasos salariais, greve de funcionários, etc. Fato é que, quase todo o funcionalismo público está com seus vencimentos atrasados.
O que não difere da pasta da saúde segundo afirmado pelos vereadores na sessão do último dia 04/11. Tendo em vista tamanha desordem e desmantelo com a coisa pública a Câmara decidiu por unanimidade convocar o secretário de saúde, o Sr. Sândalo Vagner para dar explicações sobre diversos assuntos concernentes a pasta que representa.
O Secretário Sândalo Vagner compareceu a sessão mas segundo os vereadores não conseguiu explicar o básico referente a sua pasta e se limitou a responder apenas o que queria. Diante da falta de compreensão e harmonia entre a Câmara e Secretário os vereadores decidiram apresentar um requerimento recomendando o afastamento do mesmo do comando da pasta, o documento foi assinado por seis dos nove vereadores que compõe a Câmara.
Dentre as irregularidades elencadas no requerimento estão: falta de pagamento a fornecedores, descarte irregular de lixo hospitalar, falta de pagamento do sistema de rádio do SAMU, não pagamento da ajuda de custo aos médicos do programa Mais Médicos, falta de medicamentos na farmácia basica do município, entre outros. Foi apresentado pelo vereador Eugênio Santos extratos bancários que comprovam tranferências de dinheiro no mínimo suspeitas em contas de pessoas ligadas ao secretário, recursos esses apresentados em forma de diárias que ultrapassam 20.000,00 (vinte mil reais) em apenas 04 meses, dentre eles seu sobrinho, o próprio secretário, o seu motorista, etc.
Leia mais
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA