sexta-feira, 22 de novembro de 2019

author photo

Suspeito de roubar carro e jogar motorista de aplicativo em rio é preso no DF
Vítima teve pernas e braços amarrados; condutor conseguiu se soltar e nadar até a margem. Caso é investigado como tentativa de latrocínio.Suspeito de roubar e jogar motorista de aplicativo em rio é preso no DF — Foto: PCDF/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu temporariamente, na manhã desta sexta-feira (22), o homem suspeito de tentativa de latrocínio contra um motorista de transporte por aplicativo.
Segundo as investigações, Wanderson Araújo Rodrigues, de 20 anos, abordou o condutor durante uma corrida e, após ameaçá-lo com uma faca por quase 1 hora, amarrou e jogou a vítima em um riacho no Sol Nascente. O G1 não localizou a defesa do homem detido.
O caso ocorreu em 15 de setembro, na mesma região, e segundo o delegado Maurício Iacozilli, da 23ª Delegacia de Polícia, a vítima só sobreviveu porque conseguiu se soltar das amarras e nadar até a margem do rio.
“Quatro comparsas renderam o motorista do Uber com uma faca, espancaram ele e o obrigaram a falar senha do cartão”, disse o delegado. “A vítima se soltou da corda e conseguiu pedir socorro”.Espingarda de fabricação artesanal apreendida em casa de suspeito de tentativa de latrocínio no DF — Foto: PCDF/Divulgação
A faca usada no crime foi localizada na casa do suspeito, no Sol Nascente, durante o cumprimento do mandado de prisão temporária. Na residência dele, os policiais também encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12, além de munições e uma balança de precisão.
Operação Táxi Driver
A prisão do suspeito ocorreu durante a operação batizada de “Táxi Driver” – nome em referência à profissão da vítima, um motorista de 53 anos. O veículo roubado foi recuperado pela polícia à época do crime.
Agora, o homem detido vai responder por tentativa de latrocínio e por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, outras três pessoas que participaram da abordagem eram consideradas foragidas até a manhã desta sexta (22). A Polícia Civil informou que análises das digitais encontradas no carro indicaram a autoria do roubo.

Fonte: Marília Marques, G1 DF
your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA