quinta-feira, 7 de novembro de 2019

author photo

Telhado de escola na Fercal desaba por conta da chuva
Ventos deixaram o teto de pelo menos três salas destelhado. Alunos assustados foram retirados às pressas pelos professores.
A chuva da manhã desta quinta-feira (7/11) causou grandes estragos no Distrito Federal. O telhado de uma escola localizada na área rural da Fercal, no Queima Lençol, desabou no início da manhã por contas das fortes chuvas e ventos. O Centro de Ensino Fundamental (CEF) Queima Lençol teve três salas de um pavilhão destelhadas. O prédio precisou ser evacuado e as aulas da unidade foram suspensas.
O vice-diretor da instituição, Fabio Alves, conta que, por volta das 8h30, o vento começou a levantar as telhas de dois blocos da escola. “Os professores saíram correndo com as crianças e trouxeram elas para o bloco do meio, que estava mais seguro”, comentou.
Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas pelos diretores da unidade. Ninguém se feriu e os danos foram apenas materiais. "Alguns alunos, pelo susto, começaram a passar mal, mas nada grave. Não teve nenhum ferido", disse Fábio.
Segundo a diretora da escola, Lindomar Maria da Paz, o atendimento foi rápido. A escola tem cerca de 700 alunos, do 4° ao 9° ano do ensino fundamental. No momento, mais de 300 crianças estavam no local e foram levadas para um lugar seguro. O pavilhão atingido tem sete salas, das quais pelo menos três foram atingidas.

your advertise here
Próximo Próximo
Anterior Anterior

Tempo Agora

ESTRUTURAL - DF TEMPO AGORA