Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Bia Kicis, a “Bolsonaro do DF”, é expulsa do PSL

Na quinta-feira (12), o PSL decidiu expulsar a deputada Bia Kicis (DF), uma das principais apoiadoras do presidente, de acordo com inform...



Na quinta-feira (12), o PSL decidiu expulsar a deputada Bia Kicis (DF), uma das principais apoiadoras do presidente, de acordo com informações da Folha de S.Paulo. O jornal teve acesso à notificação assinada pelo presidente do partido, Luciano Bivar. A justificativa é que Bia cometeu “grave infração ética”. A deputada disse que não foi notificada da decisão.
De acordo com Bivar, a deputada desrespeitou os princípios de fidelidade partidária que constam no estatuto do PSL. “É notório que a deputada em questão vem realizando campanha em favor do partido em formação denominado ‘Aliança’, e para tanto desacreditando a agremiação à qual pertence atualmente”, afirmou Bivar, em referência ao novo partido criado por Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil.
A conduta de Bia Kicis, “pública e reiterada, implica em ofensa inadmissível à imagem do partido, bem como evidencia ação contrária ao programa partidário. A gravidade da conduta e os prejuízos que vêm sendo suportados pela agremiação, justificam a gravidade da pena imposta”, acrescentou o documento da direção do PSL, divulgado pela Folha.
Nantida a decisão, a parlamentar perderá a condição de participar das comissões temáticas na condição de representante do PSL. Atualmente, ela é vicepresidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, talvez a mais importante daquela Casa.

Nenhum comentário