Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Brasiliense de 10 anos vence preconceito e se torna Miss Universo

Brasiliense de 10 anos vence preconceito e se torna Miss Universo Milena Struck nasceu com má formação no braço esquerdo. É nos concursos ...


Brasiliense de 10 anos vence preconceito e se torna Miss Universo
Milena Struck nasceu com má formação no braço esquerdo. É nos concursos de beleza que ela fortalece a autoestima e luta pela inclusão.
Dois mil e dezenove significou muito para mim. Foi o ano em que comecei a participar de concursos de beleza e a entender que pessoas como eu, diferentes, podem fazer tudo o que quiserem”. A sentença, carregada de segurança e superação, mostra a essência de Milena Struck, 10 anos, vencedora de títulos infantojuvenis como Miss Distrito Federal e Miss Universo.
Apesar da pouca idade, a brasiliense, moradora do Núcleo Bandeirante, tem firmeza na fala. Sabe que a deficiência física que a acompanha desde o nascimento, uma agenesia no braço esquerdo, é apenas um desafio, não um fator limitante.
Segundo a mãe da garota, Andressa Struck, foram as competições que a ajudaram a conquistar tal confiança. “Ela demonstrou interesse nesse universo, que a faz tão bem, quando uma professora do colégio criou um programa para fortalecer a autoestima. As crianças tiveram lições de postura, etiqueta e passarela”, relembra.

Nenhum comentário