Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Custo de vida: como se manter na Irlanda?

Se eu for contar as trapalhadas que já fiz na Irlanda, garanto a vocês que já dá um livro. Principalmente com esse frio congelando meu cér...


Se eu for contar as trapalhadas que já fiz na Irlanda, garanto a vocês que já dá um livro. Principalmente com esse frio congelando meu cérebro.
Aqui nesse país, a maior burrice é querer vir ilegal, emprego como já disse, não falta por aqui. Só que se você tiver o visto de turista, o sofrimento é grande.
O certo é fazer um visto de estudante, que é valido por oito meses, podendo renovar por vários anos. Como estudante, consegue trabalhar com tranquilidade. Uns trabalham quatro horas por dia ou até mais. Aqui se ganha por hora, paga-se entre 10 e 12 euros. Faz as suas contas aí. Eu conheci brasileiros que ganham 2 mil euros mês e têm uma qualidade de vida altíssima.
Em Dublin, o aluguel é a partir de 3o0 euros, e mesmo assim você divide com muita gente. Moradia na cidade não é nada fácil, o bicho pega. Já a alimentação é super barata, fui nos supermercados Tesco e LIDL. Com 30 euros em compras, você faz a festa.
Comer fora também não sai caro. Com 7 euros, comi até explodir em vários restaurantes da cidade, principalmente, em restaurantes com culinárias de outros países.
Já as baladas em Dublin, os pubs têm musicas para todos os gostos, não falta lugar para se divertir, tem até salsa.
Estou agora em uma cidade chamada Galway, cerca de duas horas e meia de Dublin, me apaixonei pela cidade, deu vontade de ficar. Aqui também não é difícil de arrumar emprego.
Mas se você quer saber todos os passos para vir para Irlanda, te sugiro esse curso (clique aqui). Ele vai ter dar todas as manhas, você vai economizar dinheiro e saberá como imigrar legalmente para esse país, que está de braços abertos para receber o brasileiro.
See you later!

Nenhum comentário