Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Decreto reduz pela metade taxa para regularização de entidades religiosas

Decreto reduz pela metade taxa para regularização de entidades religiosas Concessão para regularização contempla templos edificados até o ...


Decreto reduz pela metade taxa para regularização de entidades religiosas
Concessão para regularização contempla templos edificados até o final de 2006 nos terrenos de propriedade da Terracap e do Distrito Federal.
Entidades religiosas e assistenciais começam a pagar menos pela regularização a partir desta segunda-feira (16/12). Um decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje reduz pela metade a taxa de concessão, com base na Lei Complementar 806/2009.
Com a medida, o pagamento mensal cai de 0,3% sobre o valor de venda do imóvel para 0,15%. O percentual antigo era o mesmo cobrado de empresas. Serão beneficiados pelo decreto todos os templos edificados até o final de 2006 nos terrenos de propriedade da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e do DF.
Para o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, a mudança pode ser benéfica para mais de mil entidades religiosas. “A redução de 50% na taxa configura, também, o reconhecimento governamental ao relevante serviço social prestado pelas entidades”, explicou.
Com a escritura em mãos, os administradores dos templos ficam protegidos de alterações políticas futuras e não correm risco de ação judicial de reintegração de posse, segundo a Terracap. “As entidades que se enquadrem nas condições estabelecidas na Lei Complementar 806/2009, devem solicitar a regularização junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh)”, finalizou a Agência.

Nenhum comentário