Morre Ronaldo Junqueira, ex-diretor de Redação do Correio Jornalista também foi fundador do extinto semanário Jornal da Comunidade. Rona...
Jornalista também foi fundador do extinto semanário Jornal da Comunidade. Ronaldo faleceu na manhã desta segunda-feira (9/12).
O jornalismo brasiliense está de luto. Morreu, na manhã desta segunda-feira (9/12), em Brasília, aos 72 anos, o jornalista e empresário Ronaldo Junqueira. Ronaldo foi diretor de Redação do Correio e fundador do Jornal da Comunidade.
Há cerca de quatro anos, ele deu início a luta contra um processo degenerativo, em função de problemas neurológicos. Diabético e hipertenso, Ronaldo teve uma piora de seu quadro nos último dois meses, em virtude de uma série de infecções.
Durante a última internação, a situação se agravou e evoluiu para um quadro de infecção generalizada. Ronaldo era tratado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando não resistiu e faleceu, na manhã desta segunda-feira (9/12). Ele deixa quatro filhos: três homens e uma menina.
Pedro Junqueira, filho de Ronaldo, lembrou da dedicação do pai ao trabalho. “Ele foi uma pessoa que sempre se dedicou muito. Sempre quis ter o negócio dele. Desde muito novo, participou de grêmio estudantil, de mobilizações e tinha muito envolvimento com a política”, contou.
Pedro destacou o empenho do pai quando se tratava de conquistar seus objetivos. “Ousadia sempre foi a palavra. Ele deixa para nós, uma lição muito bacana sobre como se dedicar a uma profissão e como ser uma boa pessoa nos negócios. A visão empreendedora dele sempre foi um marco.”
Ainda não há confirmação da data de sepultamento de Ronaldo Junqueira.
Nenhum comentário
Postar um comentário