Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Santa Maria recebe curso gratuito de inclusão digital para idosos

Santa Maria recebe curso gratuito de inclusão digital para idosos Promovidas pelo Ifab, aulas devem ajudar os idosos a acessar aplicativos...


Santa Maria recebe curso gratuito de inclusão digital para idosos
Promovidas pelo Ifab, aulas devem ajudar os idosos a acessar aplicativos de bancos, utilizar redes sociais, entre outras atividades
O que para algumas pessoas parece ser simples responder uma mensagem no celular, acessar uma rede social ou realizar consultas e pagamentos pelos aplicativos de bancos, para algumas pessoas idosas é um grande obstáculo, e as vezes até perigoso.
Foi pensando em promover acessibilidade digital para as pessoas idosas que o Instituto Família Brasil (IFAB) criou o curso de Inclusão Digital da Terceira Idade. É um curso que visa capacitar gratuitamente pessoas idosas na região de Santa Maria no mês de janeiro.
O curso terá duração de 2 semanas e é destinado para pessoas com idade acima de 60 anos residentes de Santa Maria e Entorno Sul (Novo Gama-GO, Valparaíso de Goiás-GO, entre outras). As aulas terão início no dia 20 de janeiro e será ministrado das 8h30 às 11h30 na sede do IFAB, que fica localizada na QC 03 lotes 21/23, no Residencial Santos Dumont, Santa Maria/DF. As inscrições são feitas na sede do IFAB.
De acordo com um dos coordenadores do projeto, Ircley Oliveira, a iniciativa visa utilizar a tecnologia em favor da sociedade para proporcionar uma vida melhor para as pessoas idosas. “Percebemos que, com a inclusão digital, as pessoas podem sanar a ociosidade que atingem muitos idosos que se aposentaram. As pesquisas até mostram que essa ociosidade é prejudicial e tem levado muitas pessoas a terem problemas”, afirma o coordenador
“Através do trabalho voluntário, nós vamos ensinar os idosos a utilizarem os seus celulares, mas não só isso. Nós iremos ensinar a utilizar redes sociais, como Instagram e Facebook, da melhor maneira. Também iremos ensinar a criar e-mail pessoal e colocar em prática a criação de um grupo para facilitar a comunicação”, explica.
Ircley tem a expectativa de que as pessoas idosas possam desfrutar da tecnologia, a ter mais contatos com parentes que hoje não têm relacionamento a muito tempo, aprender a fazer pesquisas, ler principais notícias do mundo de forma gratuita e muitos mais benefícios.

Nenhum comentário