Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Taxa de ‘ótimo’ ou ‘bom’ do governo Bolsonaro atinge recorde em setembro de 2020

Taxa de ‘ótimo’ ou ‘bom’ do governo Bolsonaro atinge recorde em setembro A avaliação do governo e Jair Bolsonaro atingiu um índice de “ótim...



Taxa de ‘ótimo’ ou ‘bom’ do governo Bolsonaro atinge recorde em setembro

A avaliação do governo e Jair Bolsonaro atingiu um índice de “ótimo’ ou ‘bom’ de 40% em setembro segundo pesquisa do instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – é o maior percentual registrado por ele desde a primeira pesquisa, em abril de 2019. Segundo o levantamento atual, 29% consideram a administração federal ruim ou péssima, enquanto outros 29% disseram que a gestão é regular, enquanto 2% não souberam dizer ou não quiseram responder.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 17 e 20 de setembro em 127 municípios de todo o país. Foram ouvidas 2 000 pessoas para o levantamento.

A última pesquisa encomendada pela CNI havia sido divulgada em dezembro de 2019. Na ocasião, o presidente tinha ótimo ou bom de apenas 29% dos entrevistados. A taxa de ruim ou péssimo alcançava 38%, enquanto 31% diziam que a gestão era regular.

O percentual dos que confiam no presidente também subiu de 41% em dezembro do ano passado para 46% em setembro deste ano – a maioria ainda, no entanto (51%), não confia em Bolsonaro, embora esse índice seja menor do que o anterior (56%).

Fonte: MSN Notícias 

Nenhum comentário