Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Últimas notícias

latest

Começa hoje propaganda eleitoral no rádio e na TV

  Programação do horário eleitoral vai de segunda a sábado. Na rádio, horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, já na televisão, pro...

 Programação do horário eleitoral vai de segunda a sábado. Na rádio, horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, já na televisão, programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40



Urna eletrônica | Foto: Divulgação


Urn


Nesta sexta-feira, 9, começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos candidatos que concorrem nas Eleições Municipais 2020. O horário eleitoral relativo ao primeiro turno segue até o dia 12 de novembro.

Desde as eleições municipais de 2016, a propaganda em bloco é destinada apenas para os candidatos ao cargo de prefeito. A programação vai de segunda a sábado. Na rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Cada bloco terá duração de 10 minutos. Na capital, a coligação “Goiânia em um Novo Momento”, formada pelos partidos Progressistas, PTB, PSC, DEM, PSD e Avante, encabeçada pelo candidato Vanderlan Cardoso, tem o maior tempo de propaganda: 2 minutos e 23 segundos.

A coligação “Pra Goiânia Seguir em Frente”, formada pelos partidos Republicanos, MDB, PL, Patriota e PCdoB, encabeçada pelo candidato Maguito Vilela tem o segundo maior tempo: 2 minutos e 11 segundos.

Em seguida vem a coligação “Goiânia Merece Mais” das siglas PDT e PSB, de Elias Vaz com 1 minuto e 10 segundos de propaganda. Logo após, o Partido dos Trabalhadores, da candidata Adriana Accorsi, que tem 1 minuto e 9 segundos.

O PSL, do candidato Major Araújo, aparece na sequência com 1 minuto e 1 segundo de propaganda, seguido do PSDB, do candidato Talles Barreto, que tem 36 segundos.

A coligação “Esperança Goiânia”, formada pelos partidos Podemos e Pros, encabeçada por Samuel Almeida, ficou com 32 segundos; o  Psol, de Manu Jacob, com 16 segundos; o Cidadania, de Virmondes Cruvinel, com 14 segundos; e o PV, do candidato Cristiano Cunha, tem 9 segundos.

Os candidatos Gustavo Gayer, do Democracia Cristã (DC), professor Antônio Vieira (PCB), Vinícius Gomes da Paixão (PCO) e Fábio Junior (Unidade Popular), não dispõem de tempo de rádio e televisão, de acordo com uma resolução do TSE, publicada em 24 de setembro.

Por meio de sorteio, foi definida a seguinte ordem de veiculação das propagandas: 

1º – Solidariedade
2º – Partido Socialismo e Liberdade – PSOL
3º – Partido Verde – PV
4º – Coligação Esperança Goiânia (PRTB/PODE/PROS)
5º – Coligação Pra Goiânia Seguir em Frente (PMB/PTC/Patritota/MDB/PL/ Republicanos/PC do B)
6º – Partido Social Liberal – PSL
7º – Coligação Goiânia Merece Mais (PDT / REDE / PSB)
8º – Cidadania
9º – Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB
10º – Coligação Goiânia em Um Novo Momento (PSD / PTB / PSC / PP / PMN / AVANTE / DEM)
11º – Partido dos Trabalhadores – PT

Além do horário eleitoral gratuito, há a reserva de 70 minutos diários, inclusive aos domingos, para a veiculação de propagandas de candidatos em inserções de 30 e 60 segundos durante a programação. O tempo diário é de 60% (42 minutos) para os candidatos ao cargo de prefeito e 40% (28 minutos) para os candidatos ao cargo de vereador.

O acesso gratuito dos partidos à rádio e à TV foi garantido pela Constituição de 1988.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário