Page Nav

HIDE

RESERVA GDF

Últimas notícias

latest

O Goleiro Brasiliense Vaná Luciano despede do FCP Famalicão de Portugal

O Goleiro Brasiliense Vanailson Luciano de Souza Alves, conhecido por Vaná que jogava como goleiro pelo FCP Famalicão de Portugal, usou as ...


O Goleiro Brasiliense Vanailson Luciano de Souza Alves, conhecido por Vaná que jogava como goleiro pelo FCP Famalicão de Portugal, usou as redes sociais para despedir do clube e amigos. 



Vanailson foi revelado pelas categorias de base do Athletico Paranaense e depois foi para o Coritiba. Antes de tornar-se o goleiro reserva da equipe profissional, foi emprestado ao Canoas, Ulbra e Chapecoense para ganhar experiência. Em 2014, Vaná esteve presente no banco de reservas em todos as partidas oficiais, porém, não foi aproveitado em nenhuma oportunidade. Pelo Brasileirão, o mais perto que chegou de entrar em campo foi no jogo contra o Atlético Mineiro, pela 18ª rodada, no Couto Pereira, quando Vanderlei sofreu uma forte pancada e quase precisou ser substituído.
Em 2016 estava confirmada sua transferência para o Maringá, porém foi confirmado como reforço do ABC para temporada por empréstimo até o fim do ano.

Pelo time potiguar conquistou o Campeonato Potiguar onde foi eleito o melhor goleiro da competição. Na vitória por 1 a 0 diante o rival América de Natal, Vaná disputou sua última partida pelo ABC em partida válida pela Série C. Ao todo disputou 36 partidas com a camisa alvinegra.
Em 23 de julho foi negociado pelo Coritiba, clube detém seus direitos, com o Feirense de Portugal.  Após se destacar com a camisa Feirense, foi contratado em definitivo pelo Porto para a temporada de 2017-18 assinando contrato até 2021.

Confira a nota

Chegou o momento de dizer adeus ao Dragão.
Quando cheguei em Portugal, cheio de sonhos e ambições, sempre olhei para o Futebol Clube do Porto como um objetivo a ser alcançado e, graças a Deus e muito trabalho, pude alcançar esse objetivo. O Porto elevou meu nível como jogador, ganhei títulos e aprendi a ser PORTO!
Agradecer é a melhor forma que tenho de me despedir de uma casa como essa. Agradeço ao Presidente do FCP, pela confiança depositada em mim, e também aos jogadores com quem convivi no clube, muitos dos quais hoje são meus IRMÃOS. Gostaria de agradecer também ao Mister Rui Barros, da Equipa B, e a todos do staff que me acolheram nessas últimas duas semanas.
Aos adeptos, que sempre me trataram com respeito e carinho, o meu muito obrigado! O meu coração seguirá azul e branco, agora em outro clube, e o respeito que sinto pelo FCP só aumentará.
Muito obrigado!
Força, FC Porto! @ Estádio Do Dragão @Facebook









Nenhum comentário