Após aprovação do COE, Agetul aguarda publicação de nota técnica que deve ser divulgada ainda nesta terça. Diferente do zoológico, Mutir...
Após aprovação do COE, Agetul aguarda publicação de nota técnica
que deve ser divulgada ainda nesta terça. Diferente do zoológico,
Mutirama segue sem previsão de retomada Foto: Prefeitura de Goiânia
Uma nota técnica que deve ser publicada ainda nesta terça-feira, 13, estabelecerá critérios para a reabertura do Zoológico de Goiânia. O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Jr. confirmou que o local volta a receber visitantes já na próxima quarta-feira, 14.
“Foi aprovada [a reabertura] pelo COE [Centro de Operações de Emergências] na semana passada. Uma nota técnica deve ser publicada ainda hoje garantindo essa retomada a partir de amanhã”, disse o presidente.
Segundo ele, o local passa a contar com pontos estratégicos para higienização dos visitantes, bem como novos bebedouros — modelo que permite apenas o enchimento de garrafas — além de funcionamento em capacidade reduzida.
“Nossa estrutura é para um público de até 8 mil pessoas. No entanto, funcionaremos apenas com 25% da nossa capacidade. Ou seja, teremos, no máximo, 2 mil visitantes ao longo de um dia.
Mutirama
Apesar de enfrentar uma situação parecida, o presidente da Agetul declarou que para o Parque Mutirama ainda não há qualquer previsão de reabertura.
“No zoológico a experiência do visitante é mais voltada à observação e
não ao uso [como no parque]. Ou seja, ali [Mutirama] as pessoas
precisam pegar, tocar, usar os brinquedos, o que torna a possibilidade
de contaminação infinitamente maior. Por isso, para o parque em si ainda
não há qualquer estimativa de liberação”, pontuou.
Fonte: Jornal Opção.
Nenhum comentário
Postar um comentário