Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Publicidade

Últimas notícias

latest

ATENÇÃO - Acontecerá interrupção no fornecimento de água nesta quarta-feira (04) na Estrutural

  Caesb pede a compreensão da comunidade e recomenda o uso racional da água até a volta dos serviços A Companhia de Saneamento Ambiental do ...


 Caesb pede a compreensão da comunidade e recomenda o uso racional da água até a volta dos serviços


A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará uma interligação de adutora para melhoria do sistema de abastecimento de água da Estrutural. Para isso, o fornecimento de água será suspenso no dia 4/11 (quarta-feira), das 7h às 23h, na seguinte localidade:

ESTRUTURAL:

Toda a cidade.

Dicas para consumo consciente de água

Mesmo com o início do período das chuvas, a Caesb pede a compreensão de todos e ressalta a importância do uso racional da água. A população não pode descuidar e desperdiçar este bem natural, uma vez que o volume de água usado por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Separamos algumas dicas para colocar em prática neste momento:

• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar

• Evite lavar roupas

• Não lave o carro

• Esqueça a mangueira. Varra a calçada

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água. A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Fonte: Caesb

Estrutural On-Line 

Nenhum comentário