Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Mais um lixão desativado no Riacho Fundo II

A Administração Regional do Riacho Fundo II, em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), realizaram a revitalização de mais um p...


A Administração Regional do Riacho Fundo II, em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), realizaram a revitalização de mais um ponto viciado de descarte irregular de lixo e entulho. Para isso, foram implantados piquetes de eucaliptos e plantadas 10 mudas de árvores frutíferas, das espécies Cajuzinho do serrado, Xixá e Pitomba e 19 espécies nativas da região, Pacari, ipês e Braúna. A área fica localizada as margens da via Sucupira, próximo ao Instituto Saúde Mental (ISM), no Riacho Fundo II. O plantio visa recompor a mata ciliar da região e auxiliar na preservação da Área de Proteção Ambiental.

Segundo Arnaldo Nascimento, morador do Riacho Fundo, diariamente veículos eram vistos na beira da estrada para descarregamento de lixo e resto de construção. "Agora sim, com esse trabalho vai resolver o problema, pelo menos amenizar" comenta, Arnaldo.

De acordo com a administradora Ana Maria, outros cinco espaços dessa natureza, degradados com despejo clandestino de restos de construção e lixos também foram recuperadas a partir de parcerias com outros órgãos do Governo do Distrito Federal. A experiência já eliminou pontos críticos de descarte ilegal de resíduos na QS 06, QC 06, QN 32, QN 21 e Sucupira.

A Administração Regional Realiza diariamente operação de limpeza no Riacho Fundo II que resulta na retirada de aproximadamente 30 toneladas de entulho todos os dias das áreas públicas da cidade, dos mais diversos, incluindo sofás e móveis velhos, resto de materiais de construção, uma tristeza. "A cidade pertence a todos nós, por isso precisamos fazer a nossa parte e descartar lixos e detritos em locais apropriados", comenta a administradora, Ana Maria.
Área para Descarte:

Para combater o descarte irregular, a Administração Regional do Riacho Fundo II, disponibiliza áreas para a deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores. O ponto e local de descarte de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis, fica localizado na QN 27, na divisão de obras, funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone, 61 9158.0499.








Fonte: Administração Regional do Riacho Fundo II

Nenhum comentário