Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Publicidade

Últimas notícias

latest

Moisés Filho é eleito prefeito de Cristalândia do Piauí e garante maioria na câmara de vereadores.

O PTB de Cristalândia do Piauí mostrou forças nas urnas neste Domingo (15), com candidatos novatos e sem experiências de urnas, eles consegu...



O PTB de Cristalândia do Piauí mostrou forças nas urnas neste Domingo (15), com candidatos novatos e sem experiências de urnas, eles conseguiram engavetar de uma só vez á velha politica do município. 

O partido apresentou o nome do médico Moisés da Cunha Lemos Filho, como candidato a prefeito do município nas eleições de 2020, para enfrentar o atual gestor, eleito em 2016, com uma diferença de 641 votos da segunda colocada Carmem Zélia (PTB), e neste domingo (15), o médico Moisés Filho (PTB), venceu o atual prefeito Ariano Messias (PP)
Moisés Filho conseguiu 49,80% dos votos validos, Ariano Messias (PP), atingiu 48,71% dos votos válido. 
O atual vice-prefeito do município Alvino Filho (MDB), atingiu 1,48% dos votos válido.

Com uma votação expressiva dos candidatos a vereadores do PTB, o partido conseguiu eleger a maior bancada de vereadores. 

A servidora pública de Cristalândia Piauí Jaene Fabricio (PTB) foi a mais votada, conseguindo uma marca histórica no município, ela   conseguiu  483 votos válidos.
A segunda vaga é também do PTB, o partido elegeu a também servidora pública Marlene Lopes, á Marlé  com 419 votos válidos. 

Das 9 cadeiras na câmara municipal de vereadores de Cristalândia, o PTB ficou com 5 cadeiras para a base eleitoral do novo prefeito Moisés Filho, que pode governar com tranquilidade aprovando os principais projetos e também elegendo o presidente da câmara para a primeira legislatura.

O PTB conseguiu 2.032 votos validos para vereadores, garantindo o Quociente Eleitoral para cinco cadeiras na câmara municipal de Cristalândia de 2021 á 2024.

O PP conseguiu 2.008 votos validos, garantindo quarta vagas de vereadores.

A terceira via do candidato Alvino Filho (MDB), conseguiu 239 votos validos, a coligação não atingiu o Quociente Eleitoral, Ana Cristina obteve 129 votos válidos. Eugênio Santos 93 votos validos e Zé Ailon 18 votos validos.

Candidatos a vereadores eleitos por Partidos

PTB


Jeane Fabricio 483 votos

Marleane Lopes 419 votos

Nalda de Carlinho 302 votos

Fernando Fiel 294 votos

Amigo Naco 200 votos.

Suplentes do PTB

Êli de Pulu 183 votos

Regina de Celia 60 votos

Baiano 50 votos

Raimundo Nonato 41 votos

Coligação do PP

Professor Dezinho 307 votos

Vânia Nogueira 286 votos

Adonias Filho 284 votos

Cleziomar da Damascena 283 votos.

Suplentes do PP

Neuton 219 votos

Italivio Ascenso 186 votos

Lucia Betania 147 votos

Cleide 129 votos

Ricardo 103 votos

Silvania Sousa 64 votos

Os atuais vereadores Eugênio Santos (MDB). Italivio Ascenso (PP) e Neuton (PP), não conseguiram se reeleger.

Os vereadores Fernando Fiel (PTB), Vânia (PP), e Adonias Filho (PP), foram os únicos a conseguirem a reeleição para mais um mandato de 2021 a 2024.

O presidente da câmara de vereadores Cleiton Carlos (PP), disputou como vice-prefeito na coligação do prefeito Ariano Messias (PP).

O vereador Jaelton Damacena (PTB), não disputou a reeleição, ele declarou apoio ao novato vereador Amigo Naco (PTB).

O vereador Armando Walter (PP), não disputou a reeleição.

Nas redes sociais o médico e agora prefeito eleito de Cristalândia Moisés Filho (PTB), comemorou  e agradeceu o apoio e empenho de todos.

Confira;



O TSE acaba de divulgar o resultado final oficial das Eleições em Cristalândia, e temos uma nova ÓTIMA notícia: após o cálculo do Quociente Eleitoral, conseguimos eleger um total de CINCO candidatos do PTB-14, formando, então, MAIORIA na Câmara de Vereadores 2021-2024.
Com os eleitos Jeane, Marleane, Fernando Fiel, Nalda e Naco, vamos tocar com mais facilidade os bons projetos que Cristalândia está esperando! Na prática, esperamos contar sempre com o apoio de TODA a Câmara, pois o interesse daquela Casa deve ser o mesmo nosso: o interesse do POVO.
Esta Câmara que se forma será realmente uma NOVA Câmara de Vereadores, mais transparente, e com pessoas realmente comprometidas com a realidade da população. Destaco, também, que será uma Câmara mais feminina, com a participação expressiva de mulheres muito valorosas e competentes.
A todo o nosso time de candidatos, eleitos ou não, que batalharam pelo grupo com tanto afinco, o nosso MUITO OBRIGADO. Vocês são verdadeiros guerreiros! Lutaram pelo bem de todos. E vamos permanecer juntos, para cada dia fortalecermos mais nosso trabalho em prol da nossa comunidade.
Janeiro está chegando!
Moisés Filho
#mãosàobra #novaCâmara #trabalhocomresponsabilidade
P.S. Parabéns e gratidão à Jeane, Marleane, Fernando Fiel, Nalda, Naco, e aos suplentes de vereador Êli de Pulu, Regina de Célia, Baiano e Raimundo Nonato. #guerreiros

.





 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário