Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Analise politico sobre a cidade de Cristalândia do Piauí nas eleições de 2020

Analise politico sobre a cidade de Cristalândia do Piauí nas eleições de 2020. Na manhã deste Domingo (27), de Dezembro de 2020, conversando...

Analise politico sobre a cidade de Cristalândia do Piauí nas eleições de 2020.


Na manhã deste Domingo (27), de Dezembro de 2020, conversando com o amigo Luciano Rufino, sobre a realidade da politica da nossa cidade natal Cristalândia do Piauí, e os efeitos para os próximos quatro anos da nova gestão de Moisés Filho (PTB).
Luciano relatou sobre a derrota do atual prefeito sem o apoio do vice-prefeito Alvino Filho (MDB).
Alvino Filho disputou as eleições do município como candidato a prefeito contra o seu ex-
Aliado Ariano Messias (PP), criando a famosa terceira via politica na cidade.

Com esse rompimento politico  favoreceu o médico Moisés Filho, vencedor do pleito de 2020.
Luciano lembra que se Ariano Messias tivesse mantido a aliança com seu vice-prefeito Alvino Filho (MDB), poderia ter vencido o médico Moisés Filho, em 15 de novembro de 2020.

Com o rompimento do prefeito Ariano Messias com seu vice-prefeito Alvino Filho, favoreceu o grupo da família Lemos, mesmo sem muitas lideranças de peso politica, o grupo dos “Macacos”, venceram o poder da maquina pública do munícipio com uma diferença de 50 votos, e  garantiu a maioria na câmara municipal de vereadores do município.

Segundo testemunhas, após o resultado das eleições em 15 de novembro, Alvino Filho passou de carro na frente da casa do prefeito eleito, e fez gestos de vitória. Alvino quis  mostrar para o atual prefeito Ariano Messias que sem seu apoio não ganharia as eleições e isso ficou provado.

Alvino Filho conseguiu 68 votos, seria o suficiente para Ariano Messias vencer com uma diferença de 18 votos.

Confira os resultados.

Moisés Filho prefeito vencedor do pleito conseguiu 49,80% dos votos validos, Ariano Messias (PP), conseguiu 48,71% dos votos validos. Alvino Filho (MDB) conseguiu 1,48% dos votos validos.

No total de votantes foram 4.707 votos. 4.580 votos validos, sendo 97,30% de comparecimento nas urnas, 0,40% votou  em branco.

Os nulos contabilizaram 108 votos, e 441 abstenções no município.

Esse foi só um analise politica para vocês entenderem que para ganhar uma eleição é necessário aliança politica, trazendo os companheiros para perto.


Confira o discurso do vice-prefeito de Cristalândia e ex-candidato a prefeito pelo MDB



Nenhum comentário