Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Brasil registra 762 mortes por covid-19 e 58 mil casos em menos de 24h

Número seguem alta após baterem recorde na semana anterior, em óbitos semanais, representando o maior número de baixas em sete dias desde se...


Número seguem alta após baterem recorde na semana anterior, em óbitos semanais, representando o maior número de baixas em sete dias desde setembro.
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (24/12), revelam que o Brasil registrou 762 óbitos e 58.428 novas infecções em menos de 24 horas. Em razão da véspera de Natal, o balanço foi divulgado pela pasta às 15h30, o que significa que os dados foram colhidos antes. Geralmente, as informações são publicadas por volta das 18h.
A taxa de letalidade está em 2,6% e o total de casos no país está em 7,4 milhões. Ao todo, foram registrados 189.982 mortos desde o começo da pandemia. A região Sudeste continua liderando em número de mortes, com 86 mil vidas perdidas, seguida pelo Nordeste, com 47 mil óbitos registrados pela doença.

Na semana passada, foram 332 mil novas infecções durante os sete dias. Nesta semana, até o momento, foram registradas 211 mil. Na semana anterior, também foram registradas 5,2 mil mortes, mais do que 63 países juntos durante toda a pandemia. Essa foi a semana que registrou a maior quantidade de baixas desde setembro. Nesta semana, já são 3.626.

Os números devem sofrer prejuízos com a subnotificação nesta sexta-feira (25/12), feriado de Natal. 
O mesmo ocorre nos fins de semana, quando muitas secretarias de saúde não informam os dados.

Fonte: Correio Braziliense 


Nenhum comentário