Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Conheça a trajetória do vice-prefeito eleito de Cristalândia do Piauí Acival de Souza (PTB).

Conheça a trajetória do vice-prefeito eleito de Cristalândia do Piauí Acival de Souza (PTB). Acival de Souza Lisboa , 52 anos, casado com a ...

Conheça a trajetória do vice-prefeito eleito de Cristalândia do Piauí Acival de Souza (PTB).

Acival de Souza Lisboa, 52 anos, casado com a professora Keila Jeanne Ascenso, pai de dois filhos, Alcijeanne Ascenso, enfermeira, e Edelvis Ascenso biomédico, ele começou sua trajetória politica ainda muito jovem, más só conseguiu êxito na politica aos 52 anos de idade.

Concursado pelo município de Cristalândia como ACS e atua no PSF 02 na zona rural, jamais imaginou entrar na vida política, mas de repente surge a oportunidade em uma eleição suplementar, com uma campanha de apenas 22 dias.

O atual prefeito era Ariano Messias (PP), este cassado por compra de voto na 1°eleição como prefeito pelo PSB em 2010, Acival Souza, substituiu Ariano como candidato do grupo politico, não conseguiu  êxito na dissoluta suplementar  contra Neemis Lemos (PTB). 

Disputou as  eleição como prefeito pelo PSB 2012, Acival X Neemias sem sucesso nas urnas novamente.
Na sua terceira eleição disputou como candidato a vice-prefeito  em  2016  na coligação da professora  Carmem Zélia (PTB), e mais uma vez não obteve êxito nas urnas.
Em 2020, o servidor e líder politico foi convidado pelo médico Moisés Filho para ser vice-prefeito para mais uma missão, missão essa de desbancar o prefeito Ariano Messias (PP), do comando do município de Cristalândia do Piaui.

Mesmo com toda estrutura do poder da maquina pública, o médico Moisés Filho e Acival Souza ambos do PTB, venceram o prefeito Ariano Messias (PP), nas eleição de 15 de novembro de 2020.

Taí uma prova de que não se pode desistir, pois quem persiste vence, é o caso do vice-prefeito eleito Acival Souza de Cristalândia do Piauí. 
Acival e sua esposa Keilla Jeanne 

Com sua esposa e seus filhos. 


Nenhum comentário