Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Cristalândia Piauí: Diplomação dos vencedores das eleições de Cristalândia do Piauí pelo PTB-PI

Na manhã desta quinta feira (17), de Dezembro de 2020, foram empossados os novos gestores de Cristalândia do Piauí.  Redação de A politica e...


Na manhã desta quinta feira (17), de Dezembro de 2020, foram empossados os novos gestores de Cristalândia do Piauí. 

Redação de A politica e o poder 
E-mail- apoliticaeopoderdf@gmail.com

 O novo prefeito Moisés Filho e o vice-prefeito Acival Souza, ambos do PTB, foram empossados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), e os nove vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020.


Os novos gestores vão comandar o município a partir de 1° de janeiro de 2021, com o aval da população de Cristalândia, com uma nova metodologia politica e muita esperança para os cristalandenses.

Com uma eleição acirrada entre os dois principais candidatos ao executivo de Cristalândia do Piauí, Moisés Filho foi o vencedor das eleições de 15 de novembro de 2020, com 2.281 votos contra seu opositor e agora ex-prefeito Ariano Messias (PP), que obteve 2.231 votos.

Com uma diferença de apenas 50 votos, o médico Moisés Filho (PTB) venceu o principal rival politico da família Lemos em Cristalândia do Piauí, honrando sua família e mostrando que o grupo politico do ex-prefeito por três mandatos  Moisés da Cunha Lemos (PTB), continua vivo e mostrou nas eleições quem de fato manda em Cristalândia.

O médico Moisés Filho sofreu muitas humilhações durante sua pré-campanha, enfrentou muitos obstáculos, criticas e até Fake News que ele não seria o candidato a prefeito do grupo opositor ao prefeito do município Ariano Messias.

Os opositores não acreditavam na existência da candidatura do médico, eles davam como certo a desistência de Moisés Filho do plano de ser prefeito de Cristalândia do Piauí.

Vereadores, Naco, Nalda, Jeane Fabricio, Marleane Lopes e Fernando Fiel, todos do PTB

O FIM 
Entenda o motivo!

Após as eleições de 2016, e o ex-prefeito Neemais Lemos (PTB),  irmão do novo prefeito Moisés Filho 
não conseguiu fazer sua sucessora Carmem Zélia (PTB), os progressistas comemoravam o possível fim do grupo dos “MACACOS”, liderado pela família Lemos de Cristalândia do Piaui. 

Moisés Filho mostrou que a fé, coragem, e esperança é a ultima que morre na politica, e por isso conseguiu renascer a esperança nos cristalandenses por dias melhores com uma gestão de qualidade. 

Durante a diplomação uma coisa chamou atenção deste colunista, parece que a politica de Cristalândia ainda vai durar muitos anos para apagar as cicatrizes  deixado por criticas e até mesmo traições de alguns lideres políticos da região.

Os novos vereadores dos dois partidos PTB e PP fizeram questão de tirar suas fotos individuais mostradas que na politica de Cristalândia existe lado, más eles não podem esquecer-se de desmontar os palanques políticos.

A direção do portal Informa que não obtivemos informações se os dois grupos políticos foram diplomados no mesmo horário pelo  Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). 

Uma história de superação politica no PTB de Cristalândia do Piauí

O partido venceu as eleições para majoritário e garantiu a maioria dos vereadores na câmara municipal, dos nove vereadores o partido elegeu cinco, três mulheres e dois homens.
O novo prefeito pode governar com tranquilidade e cumprir todas as promessas de campanha sem depender de apoio politico dos vereadores da oposição, que na sua maioria no passado faziam parte do PTB.


Nenhum comentário