Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Feriado: lojas ficarão abertas até as 15h de quinta-feira em todo o DF

  O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) informou que quem já estiver dentro dos estabelecimentos neste horário poderá continuar...

 


O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) informou que quem já estiver dentro dos estabelecimentos neste horário poderá continuar as compras normalmente

Quem não garantiu as compras de fim de ano ainda tem tempo. Mas é preciso correr para evitar aglomerações nos comércios do Distrito Federal nos últimos dias do ano. As lojas de rua e os shoppings funcionam até as 15h de quinta-feira (31/12). O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) informou que quem já estiver dentro dos estabelecimentos neste horário poderá continuar as compras normalmente. No feriado, todos estarão fechados e retomam os atendimentos no sábado (2/1). 

O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, disse que é impossível fazer uma estimativa sobre expansão ou queda nas vendas voltadas para o réveillon deste ano, principalmente devido à pandemia. No fim de 2019, houve incremento de 4% nas vendas. “Esperamos que o movimento nas lojas permaneça em ascensão porque gera empregos e renda num momento difícil da economia” pontuou.

Como não haverá festejos populares na Esplanada dos Ministérios, na Prainha, em clubes e em outros pontos turísticos e culturais da cidade, Edson ressalta que o réveillon será em família e que o ideal é reunir, no máximo, dez pessoas, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), e com todos usando máscara.

Devido o feriado prolongado, muitos serviços no DF terão horário alterado. Veja o que abre e o que fecha na capital:

COMÉRCIO

Lojas de rua e shoppings

Durante a semana, as lojas de rua e dos shoppings funcionam em horário normal. Já na véspera de ano-novo, na próxima quinta-feira, esses comércios, inclusive as praças de alimentação, fecham às 15h. No feriado, na sexta-feira, todos os estabelecimentos fecham.


SERVIÇOS DIVERSOS

Correios

Na próxima quinta e sexta-feira, os Correios ficarão fechados. No sábado, as agências de shopping abrem de 11h às 14. A empresa alerta que o prazo para contagem do prazo de envio dos pacotes postados em 30 de dezembro começa a contar no dia útil seguinte, ou seja, em 4 de janeiro.

Detran

Os postos do Departamento de Trânsito (Detran) funcionam até as 14h na véspera do feriado. Em 1º de janeiro ficam fechados.

Justiça
O sistema de Justiça suspendeu as atividades, seguindo o recesso forense. Desde 20 de dezembro, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) , o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) seguem o plantão judicial.

SAÚDE

Hospitais e Postos de Saúde

Na quinta-feira, os ambulatórios funcionam das 8h às 14h. No feriado, apenas as emergências e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vão funcionar.

Farmácias de alto custo

As farmácias de alto custo na Asa Sul, Ceilândia e Gama ficarão abertas até as 14h.

Hemocentro

Abrirá as portas nas vésperas do feriado das 7h às 12h, mas fecha no dia de ano-novo. Nos sábado, volta a funcionar normalmente, das 7h às 18h.


SEGURANÇA PÚBLICA

Delegacias

As delegacias de polícias vão funcionar em regime de plantão 24h.

TRANSPORTE

Metrô

Em 31 de dezembro, o Metrô vai abrir às 5h30, como de costume. Contudo, fecha mais cedo, às 20h. Em 1º de janeiro, o esquema é o mesmo de domingos e feriados: das 7h às 19h.

Ônibus

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que o esquema de circulação dos coletivos será divulgado esta semana. Os horários das linhas podem ser consultadas no site DF no Ponto.

LAZER

Torre de TV

O monumento estará fechado para visitantes na quinta-feira. Mas no feriado estará aberto, inclusive o mirante.

Brasília Iluminada

O projeto Brasília Iluminada, que conta com 415.770m² de área enfeitada com luzes, árvores coloridas luminosas, espaço cultural para apreciar o céu da cidade, além de um presépio virtual entre a Esplanada dos Ministérios, Eixo Monumental e a Praça do Cruzeiro, segue até 17 de janeiro.

Parques

Os parques ecológicos também vão abrir normalmente ao longo do feriado e são mais uma opção de lazer neste período.

Zoológico

O Jardim Zoológico de Brasília vai seguir aberto de quinta a domingo, sem interrupções, das 9h às 17h, e os ingressos serão vendidos até às 16h. Mas há um limite de público no zoo, que recebe até 1,5 mil pessoas.

Cine-Drive In

Estará fechado apenas na véspera do feriado, na quinta-feira.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário