Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Fernando Leite garante reformas na Praça dos Eucaliptos e na Praça do Metrô em Ceilândia em 2021

O presidente da Novacap, Fernando Leite, afirmou, nesta quarta (16) que as reformas na Praça dos Eucaliptos e na Praça do Metrô, localizadas...


O presidente da Novacap, Fernando Leite, afirmou, nesta quarta (16) que as reformas na Praça dos Eucaliptos e na Praça do Metrô, localizadas em Ceilândia, serão, realmente, realizadas em 2021.
Em entrevista com o presidente da empresa, o Tudo OK Notícias quis saber sobre melhorias em Ceilândia. A cidade estava abandonada pelo governo Rollemberg. E agora, o GDF realizou por meio da Novacap 300 obras.

Em Ceilândia na Praça dos Eucaliptos, uma área bonita, só que está abandonada há muito tempo, oito anos. Todos os anos há a mesma afirmação que será revitalizada. Esse projeto chega à Administração de Ceilândia, é executado enviado via SEI, como é essa demanda encaminhada, porque muitas pessoas perguntam, não foi liberada a emenda parlamentar? Por que essa demora? Como o senhor vai resolver esse gargalo que ocorre também em outras administrações?

Gestão tem que modernizar

Fernando Leite, antes de responder a questão, observou que a indagação foi muito boa. Ele afirmou que há um grande gargalo nessa área. “A gestão não modernizou. Se a empresa tem 64 anos, a gestão está perto disso aí. A demanda aumentou demais. As cidades cresceram. Estamos com o Distrito Federal, hoje, com quase 3.5 milhões de habitantes.”

Ele argumentou que quando Brasília deveria ter menos, bem menos de 1,5 milhão, quando começou o modelo de gestão em Brasília. “Temos que agilizar. O cidadão não pode esperar tanto tempo”, frisou o presidente da Novacap.

Falta projeto

“Isso é uma coisa que me deixa muito chateado, nervoso, inquieto. Quando eu falo que outro pilar é a gestão, temos que reduzir esses prazos. Eu ouso dizer que o problema maior não é o financeiro”, enfatizou . Porque em gestões passadas, chegava no final do ano havia a volta de recurso para o tesouro, distrital ou federal. O que falta é projeto e gestão. É demora para licitar e executar. Precisamos de uma nova empresa.

Na visão de Fernando Leite, a Novacap tem que estar no século XXI. Não só ela, mas também a máquina pública, de uma maneira geral.

“Não tem sentido isso. Hoje nós temos um instrumento rápido que é o SEI. Você precisa da obra na Praça dos Eucaliptos, você coloca no SEI e instantaneamente ela chega aqui na Novacap”, disse.

Inclusive, Fernando Leite contou que a obra já está na Novacap e já está trabalhando nela. “É uma obra que, se Deus quiser, vai sair o ano que vem, a Praça dos Eucaliptos e a Praça do Metrô. Fui às duas ontem. Nós vamos fazer as duas. Concluindo a resposta, o que nós precisamos é dar agilidade nisso. É possível fazer um projeto rápido, hoje, porque vamos implantar o sistema de credenciamento”, explicou.

O presidente da Novacap ressaltou que a equipe de profissionais é competente e é capaz de gerenciar o processo de elaboração de contratação desses projetos. “Tem dificuldade? Tem. Mas vamos vencer isso. Então, vamos contratar os projetos. Depois de contratar é preciso contratar a obra, a execução da obra.”

“Na medida que você tem essa agilidade, não falta recurso. Eu te garanto isso. Seja recurso do GDF, emendas parlamentares e do Governo Federal. O problema é a morosidade, a burocracia que existe. Isso, se Deus quiser, vamos vencer. Essa é nossa meta. 
A sua pergunta é muito oportuna e te digo, tudo o que você falou é verdade.

Fonte: Tudo OK Notícias 

Nenhum comentário