Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Morre no Rio de Janeiro, Farid Abrão David, ex. presidente do GRES Beija-Flor de Nilópolis e atual prefeito da cidade de Nilópolis

Morre no Rio de Janeiro, Farid Abrão David, ex. presidente do GRES Beija-Flor de Nilópolis e atual prefeito da cidade de Nilópolis. Por Reda...

Morre no Rio de Janeiro, Farid Abrão David, ex. presidente do GRES Beija-Flor de Nilópolis e atual prefeito da cidade de Nilópolis.


Por Redação

Após uma série de especulação e Fake News sobre o falecimento do dirigente e político pela manhã, na noite desta sexta-feira (11), a prefeitura de Nilópolis emitiu nota de pesar, confirmando a morte de Farid Abrão David, aos 76 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde a segunda-feira, 30 de novembro. Segundo a prefeitura de Nilópolis, seu quadro se agravou e a confirmação de morte cerebral foi declarada pelos médicos.

O Portal Sambrasil e o jornalista Marcelo Faria, solidarizam-se com a família, amigos e fãs, pela perda deste amigo que sempre foi muito atencioso com toda a equipe do Sambrasil.

O GRES Beija-Flor de Nilópolis também emitiu comunicado sobre o falecimento do dirigente, veja após a nota da prefeitura de Nilópolis.

Segue a nota oficial:

Prefeitura de Nilópolis comunica com pesar a morte do prefeito Farid Abrão

Cidade ficará em luto oficial por três dias

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David (PL) teve morte cerebral nesta sexta-feira (11). A família recebeu uma ligação às 18h30 do médico que cuidava dele comunicando o fato. Farid estava internado no hospital Copa Dor, da Zona Sul do Rio, desde o dia 30 de novembro com Covid 19.

Aos 76 anos, Farid exercia seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Nilópolis, cidade onde nasceu e exerceu sua carreira política. Quando saiu da prefeitura, depois de seus primeiros dois mandatos, Farid Abrão foi eleito deputado estadual. Foi também presidente da escola de samba Beija Flor de Nilópolis e diretor do Fluminense, seu time do coração.

Decidido a se aposentar da vida pública após este terceiro mandato na prefeitura, Farid comandou a campanha do sobrinho Abraãozinho David que foi eleito para assumir, em 2021, a prefeitura da cidade. Enquanto isso, assume a Prefeitura a vice e esposa de Farid, Jane Louise Martins David , nilopolitana, 74 anos.
Farid e Jane ficaram casados por 51 anos, tiveram três filhos – Ricardo, que também já foi deputado estadual, Flávia e Adriana – e sete netos.

Veja o comunicado da Beija-Flor:

“A Beija-Flor de Nilópolis informa a seus integrantes e torcedores, bem como a toda sociedade, que está de luto oficial pela perda de Farid Abraão David, ex-presidente da escola de samba e prefeito do município de Nilópolis, onde a agremiação está sediada. Farid morreu nesta sexta-feira, 11, devido a complicações da Covid-19. Na azul e branco, além de um grande apaixonado, ele também atuou como vice-presidente administrativo e jurídico e fez história ao promover projetos sociais que até hoje beneficiam nossos componentes”.

Fonte: Sambrasil

Nenhum comentário