Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Rodrigo Delmasso informa que população terá acesso a votos e presença de distritais pelo celular

Rodrigo Delmasso informa que população terá acesso a votos e presença de distritais pelo celular. CLDF lançará, em 5 de janeiro de 2021, si...


Rodrigo Delmasso informa que população terá acesso a votos e presença de distritais pelo celular.

CLDF lançará, em 5 de janeiro de 2021, sistema de acompanhamento das votações e frequência de distritais no plenário



Eleitores saberão os votos de cada deputado distrital nas votações na Câmara Legislativa (CLDF). Além disso, terão acesso à lista de presença no plenário. As informações passarão a ser divulgadas em 5 de janeiro de 2021, no Portal da Transparência da CLDF.

“O sistema permitirá a consulta dos votos de cada parlamentar. Presenças, ausências e faltas justificadas também estarão na tela, inclusive, com gráficos para a comparação. A sociedade quer da Câmara transparência. Nós vamos radicalizar nesse sentido, as informações das sessões serão registradas no sistema pela Secretaria Legislativa da Casa”, disse deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), vice presidente da casa.

O aplicativo dará acesso aos dados do plenário, é um passo dentro do projeto de digitalização do Legislativo local. Em meados de 2021, será lançado o aplicativo da CLDF. Os moradores poderão acionar a Ouvidoria e pesquisar todas as leis aprovados por tema. 
A população terá a Câmara nas mãos, literalmente.

Fonte: Olhos de Água 

Nenhum comentário