Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Associação Amigos do parque Canela de ema. (AAPCE) o Parque Canela de Ema

Nessa Sexta-Feira (29), foi criada a Associação Amigos do parque Canela de Ema (AAPCE), o Parque Canela de Ema, que surge em meio a um campo...


Nessa Sexta-Feira (29), foi criada a Associação Amigos do parque Canela de Ema (AAPCE), o Parque Canela de Ema, que surge em meio a um campo de murundus e a um buritizal, é indicativo de que há muita água sob o solo. Portanto, a unidade tem grande importância ecológica. 
A vegetação típica de áreas alagadas, que inclui a taboa (Typha dominguensis), traz grande riqueza de fauna para o parque, que é um verdadeiro santuário de vida silvestre dentro da cidade de Sobradinho.

O Parque Canela de Ema (Lei distrital 1.400, de 10/03/1997), único parque da Região Administrativa (RA) de Sobradinho II, no Distrito Federal, é rico em atributos ambientais, mas sofre vários impactos negativos é rico em atributos ambientais, mas sofre vários impactos negativos devido à ausência do poder público. A população residente no entorno do parque, caracterizada pelo abandono cultural e pela falta de perspectiva econômica está exposta aos problemas de saúde ligados à contaminação da nascente que forma a Lagoa Canela de Ema, à criminalidade e à degradação das áreas de preservação permanente do Ribeirão Sobradinho. A implementação do Parque Canela de Ema é uma demanda reprimida da população local, que há mais de 20 anos anseia a sua efetivação.

Associação Amigos do Parque Canela De Ema e fornada por sete administradores um deles Liomar Gomes, Diretor Administrador Fundador Conhecido na cidade por sempre defender o parque, o senhor Edivaldo fez um agradecimento a todos os Diretores

“Gostaria de agradecer a todos vocês que decidiram pela participação de criação de nossa Associação Amigos do Parque Canela de Ema e pela retomada da Luta pela implantação de nosso Parque Canela de Ema, estaremos Construindo Juntos uma minuta de Projeto Lei-PL, para o Executivo enviar a Câmara Legislativa para aprovação e regularização efetiva do Parque. 
Gostaria de Parabenizar e Homenagear toda nossa Diretoria eleita na pessoa de nossa Presidente Pureza e todos membros fundadores desta Associação APCE, juntos conseguiremos a realização do Sonho de nossa Região Serrana de Sobradinho. 
Nossa União e nossa Força, todos Unidos por um mesmo Ideal, juntos Chegaremos a nossa Vitoria, destaca Edivaldo de Freitas Duarte Presidente Fundador do Conselho de Lideranças Comunitárias de Sobradinho.

É uma imensa alegria e honra, e ao lado de pessoas tão esplêndidas e aguerridas na causa, poder fazer parte, deste resgate que é histórico, na luta socioambiental da Região Serrana nas nossas queridas Sobradinho I e II - DF e adjascências, e a todo o bioma Cerrado por extensão, pela implementação efetiva e estruturação do #ParqueCaneladeEma.

Fundada em reunião pública e em ata foi composta a Diretoria Executiva da APCE - #AssociaçãoAmigosdoParqueCaneladeEma.

Toda a Comunidade e a natureza só tem a ganharem



Nenhum comentário