Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Diretoria do Sinagências se reúne com Deputado General Girão para tratar de carreiras ligadas à regulação

Além da PEC que regulamenta as carreiras típicas de estado, as indicações para cargos de diretoria das agências reguladoras também foi assun...


Além da PEC que regulamenta as carreiras típicas de estado, as indicações para cargos de diretoria das agências reguladoras também foi assunto da reunião
Recém empossado para o próximo triênio à frente da Diretoria Executiva Nacional do Sinagências, o presidente Cleber Ferreira, participou, nesta segunda-feira (25), juntamente com o Diretor Financeiro, Wagner Silva, de audiência com o Deputado Federal General Girão. Entre os temas tratados estão a estruturação das carreiras nas Agências Reguladoras Federais, e a apresentação de emenda à PEC 32; além de outros assuntos, como indicação de nomes para a diretoria das agências pelo presidente Jair Bolsonaro.
O projeto, apresentado pela categoria, defende a unificação das carreiras ligadas à regulação e abrange a transformação do quadro específico em quadro efetivo. Além disso, prevê que todas as carreiras da regulação tenham a mesma tabela das demais carreiras típicas de estado. “O que estamos defendendo são pontos de melhoria à reforma administrativa que já vem sendo discutida. Queremos dar nossa contribuição para fazer a máquina funcionar de acordo com as diretrizes constitucionais” afirmou Cleber Ferreira.
Outro tema tratado na reunião diz respeito às indicações para diretorias das Agências Reguladoras. 

O presidente do Sinagências, que defende a indicação de quadro técnico, tem analisado cada indicação e apresentado as considerações da categoria. Segundo estudo apresentado pelo próprio Sindicato, o presidente Bolsonaro tem seguido o critério técnico em cerca de 80% dos casos. "Alguns tem fugido ao rigor necessário para o cumprimento da função, mas acreditamos que mais por desconhecimento do presidente”, reforçou Cleber Ferreira.
O deputado General Girão afirmou agradeceu a visita e se comprometeu a analisar melhor a proposta, juntamente com sua equipe técnica, além de levar as considerações para as indicações aos cargos das Agências Reguladoras à equipe presidencial. O parlamentar também aproveitou para criticar o cerceamento das Medidas Provisórias por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, como um dos dificultadores para a celeridade das reformas, especialmente a reforma administrativa.

Nenhum comentário