Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Mais moderna: CEB inaugura subestação no SIA

  A obra consistiu na instalação de dois transformadores, quatro linhas subterrâneas duas barras de cubículos com 14 saídas para circuitos...

 

A obra consistiu na instalação de dois transformadores, quatro linhas subterrâneas duas barras de cubículos com 14 saídas para circuitos alimentadores

As obras de implantação da nova Subestação (SE) 08 da CEB foram concluídas. A SE, que antes funcionava no mesmo terreno da Usina Térmica de Brasília, passa a operar em um novo endereço, o trecho 01 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA.

A obra consistiu na instalação de dois transformadores com nível de tensão 34,5/13,8 kV, quatro linhas subterrâneas 34,5kV, e duas barras de cubículos de 15kV com 14 saídas para circuitos alimentadores. Os equipamentos são novos, tornando a subestação mais moderna e robusta.

De acordo com o presidente da CEB, Edison Garcia, a nova subestação trará ainda mais confiabilidade ao sistema de distribuição de energia. “Com as melhorias no sistema e instalação de equipamentos novos, espera-se que haja maior regularidade no fornecimento de energia, diminuindo a frequência e a duração das falhas, melhorando, assim, os índices de qualidade do setor atendido pela subsestação”, disse Garcia.

Atualmente, 12.027 unidades consumidoras são atendidas pela SE 08, mas é possível que futuramente haja expansão do fornecimento de energia, como explica o Gerente de Obras de Subtransmissão da CEB, Frederick Masukawa. “Há possibilidade de expansão do fornecimento de energia para consumidores que venham a ser atendidos em 34,5kV, já que na construção da nova Subestação 08 foram previstos equipamentos modernos suficientes para o suprimento destas cargas”.

Inauguração da nova Subestação (SE) 08
Data: 26/01
Local: Área pública próxima ao lote 10, do SIA trecho 01
Referência: Em frente ao posto de combustível do SIA às margens da EPTG
Horário: 10h

* Com informações da CEB

Fonte: Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Nenhum comentário