Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Time de cegos do Riacho Fundo II demonstra garra e perseverança

  Ao encerrarmos mais um ano de muitas reportagens diferentes e impactantes fomos atrás de uma sugestão de pauta de uma das nossas milhares ...

 


Ao encerrarmos mais um ano de muitas reportagens diferentes e impactantes fomos atrás de uma sugestão de pauta de uma das nossas milhares de leitoras e leitores. Confesso que fiquei emocionada, mais uma vez, em saber que homens desafiam a driblam as dificuldades que a vida lhes impôs para praticar o esporte mais amado por todos os brasileiros: o futebol.

Comunicação dos atletas é um grande ganho emocional para todo o time

União dos Atletas Cegos do Distrito Federal não vê empecilhos para a prática esportiva, enxerga no esporte uma possibilidade de renovação de vida. O time de futebol de salão para cegos foi criado em 2014 e foi feito uma adaptação para os jogos. O único que enxerga é o goleiro. Os quatro jogadores na linha são cegos. Não podem ter baixa visão ou visão normal.

Eles vibram, torcem, se emocional e socializam com todos os que assistem a partida durante a disputadas de campeonatos

Disputa vários campeonatos regionais, fora do Distrito Federal e no Brasileirão. Todos os atletas evoluíram na questão emocional e na parte motora. A atividade proporciona muitos ganhos, como a fala e as brincadeiras, com o desenvolvimento da comunicação e a melhora da qualidade de vida dos atletas. Paralelamente tem a parte social com as pessoas que querem socializar e interagir com o time.

Dois atletas recebem o Bolsa Atleta do Distrito Federal e os custos dos outros de alta rendimento são custeados com rifas, vaquinhas e doações.

Existem também a prática de outras modalidades esportivas como o Judô e o GoalBall.

Os treinos são realizados em uma quadra pública de esportes, entre a QN19 e a QN20. no Riacho Fundo II, às terças e quintas-feiras, a partir as 17 horas.

Então, se você está triste e desanimado da vida, espelhe-se nestes atletas da vida real. Para eles, o céu é o limite. E se puder, dê uma contribuição para que eles continuem. Supere seus limites. Contato com o Leandro no WatsApp (061) 981009864.Como é cego, vai adorar ouvir sua voz.

QUE VENHA 2021!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário