Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

BBB gera debates sobre aceitação da bissexualidade em ambientes educacionais

Saída de Lucas Penteado do programa, após assumir a bissexualidade e ser discriminado, acende alerta para a importância de promover conscien...


Saída de Lucas Penteado do programa, após assumir a bissexualidade e ser discriminado, acende alerta para a importância de promover conscientização e respeito à diversidade sexual em escolas e universidades.
O desconhecimento e o preconceito geram situações em que os bissexuais são deslegitimados ou taxados de indecisos que não sabem o que querem, até mesmo por parte de pessoas da comunidade LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexo, Assexuais e mais (LGBTQIA+). A saída abrupta de Lucas Penteado do Big Brother Brasil (BBB) é exemplo da exclusão e da discriminação sofridas por um bissexual.

A discriminação que se apresentou no programa de televisão se apresenta contra bis nos mais diferentes contextos, inclusive os ambientes educacionais, que podem ter um importante papel para gerar conscientização e minimizar preconceitos.

“A gente usa uma máscara social para ser aceito pela sociedade”, afirmou o ator, músico, poeta e ex-participante BBB Lucas Penteado, 24 anos, em entrevista à apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (9/2).

Nenhum comentário