Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Paco Brito: “Em time que está ganhando não se mexe”

“Em time que está ganhando não se mexe” Paco Brito: vice-governador do DF Em entrevista ao Programa Por Brasília com o Cientista Político Ró...

“Em time que está ganhando não se mexe” Paco Brito: vice-governador do DF

Em entrevista ao Programa Por Brasília com o Cientista Político Rócio Barreto, o vice-governador do DF Paco Britto fez algumas declarações que podem ser sintomáticas de seu destino político em 2022. Veja os principais trechos:

Uma atitude se tornou constante na rotina do vice-governador Paco Britto, desde que foi acometido pela Covid-19 em 2020. Passou a ter como meta a conscientização da população sobre a importância da prevenção e isolamento social como medidas para que a Covid-19 não se espalhe ainda mais no nosso quadradinho.

Paco Britto então foi às ruas, distribuindo álcool em gel e máscaras em locais de grande concentração como a Rodoviária do Plano Piloto e para segmentos como os motoboys. Ao mesmo tempo que ele e sua equipe entregam os itens de prevenção, leva uma palavra de como a Covid-19 afetou sua vida e seu corpo com sequelas, como a memória.

Para a população mais vulnerável leva alimentos, toneladas, que consegue arrecadar com campanhas em grupos dos quais participa, e com doações de empresas privadas. Ou seja, está cuidando daqueles que necessitam. Ao participar de reuniões e inaugurações dentro das comunidades consegue o respeito de todos que ali transitam, trabalham ou habitam. Seu lema é, ”nos ajudem a ajudar vocês”.

Paco Britto é um vice-governador ativo. Consegue conciliar sua agenda para estar sempre à disposição quando o assunto é saúde, infraestrutura, turismo e educação no DF.

“O ano de pandemia foi muito ruim para todo o pais. No DF, tivemos 400 obras e geramos 20 mil empregos, ou seja, totalmente atípico de todo o país. Estamos sendo regidos por um maestro que é o governador Ibaneis Rocha. Para 2021 esperem muito mais nas áreas de infraestrutura e saúde. Tudo na legalidade da lei de Responsabilidade Fiscal”, esclarece o vice-governador.

Perguntado sobre seu destino político em 2022, Paco Britto resume numa frase emblemática. “Em time que está ganhando não se mexe”. O nosso projeto é repetir a chapa. Sempre com lealdade, amizade e carinho. O papel do vice é auxiliar o governador. Acredito que vamos repetir a chapa. Este é o meu desejo”, esclarece a questão que muitos queriam saber no Programa Por Brasília.

Segundo ele, tudo que é humanamente possível o Governo do Distrito Federal tem feito para amenizar a situação da saúde e do desemprego. “Tenho esperanças que o Distrito Federal será um grande estado da nação. Vamos deixar de ser um estado de funcionalismo público para ser um grande gerador de emprego e renda e de empreendedorismo”, finaliza.


 
 Por Rócio Barreto do #Portal Por Brasília" - Foto: Ronaldo Barroso.

Fonte: Blog do Chiquinho Dornas 

Nenhum comentário