Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Secretaria de Atendimento à Comunidade realiza visita técnica a projeto social na Estrutural

Na manhã desta segunda-feira(22), o projeto social S.O.S Vidas recebeu a visita técnica do secretário de Atendimento à Comunidade Severino C...


Na manhã desta segunda-feira(22), o projeto social S.O.S Vidas recebeu a visita técnica do secretário de Atendimento à Comunidade Severino Cajazeiras e sua equipe. O objetivo da reunião na sede da entidade foi conhecer o trabalho assistencial realizado pelo grupo de voluntários na Estrutural para a comunidade da região. Além de promover cursos de artes, pintura, marcenaria e crochê , o S.O.S Vidas tem a missão de ajudar o meio ambiente com o reaproveitamento de materiais e objetos. Por exemplo, um painel de propaganda usado pode se tornar um belo quadro decorativo.

Durante a pandemia, professores da entidade criaram um canal no YouTube chamado “Pincelando Vida”, que ensina técnicas de pintura em papel. O formato digital proporcionou uma nova metodologia de aprendizado sem contato físico e sem aglomeração.

A Secretaria de Atendimento à Comunidade avaliou a contribuição dos voluntários do projeto como positiva para a Estrutural. “Conhecer projetos como o S.O.S Vidas é acompanhar de perto pessoas que, de maneira criativa, desenvolvem atividades para ajudar a comunidade de sua região“, destacou o secretário Severino Cajazeiras.

Matéria: ASCOM SEAC

Fotos: Tatiana Rehbein

Nenhum comentário