Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Bolsonaro decide demitir Pazuello e conversa com candidatos ao cargo de ministrro da Saúde

O presidente da República, Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Segundo fontes do Palácio do Planal...


O presidente da República, Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, a decisão foi tomada na noite de ontem (13) em uma reunião que aconteceu no hotel de trânsito da Aeronáutica, onde Pazuello está hospedado a reunião teve a presença de outros ministros militares de Bolsonaro.

Pelo acordo feito com Eduardo Pazuello e os militares do governo, Walter Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos e Fernando Azevedo, ficou definido que o ministro da Saúde deve mentir em uma carta, de demissão justificada para cuidar de problemas pessoais ou de saúde.

Dois médicos cardiologistas já foram contactados como possíveis substitutos de Pazuello. Ludhmila Abrahão Hajjar e Marcelo Queiroga estão sendo avaliados. Queiroga é presidente da Associação Brasileira de Cardiologia.

Professora associada de Cardiologia da USP, Hajar é a preferida do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Centrão para assumir a vaga.

A professora da USP está em Brasília, onde foi chamada para uma conversa com o presidente da República.

Fonte: BSB Magazine 

Nenhum comentário