Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Confira as ações do GDF Presente no Engenho das Lajes na divisa com o Goiás.

Foto Clairton Passos A comunidade do Engenho das Lajes, na divisa entre o Distrito Federal e Goiás, teve mais um lixão desativado. Um terren...

Foto Clairton Passos

A comunidade do Engenho das Lajes, na divisa entre o Distrito Federal e Goiás, teve mais um lixão desativado. Um terreno baldio repleto de entulhos e inservíveis, às margens da DF-290, foi todo limpo e cercado com pneus pelas equipes do GDF Presente e da Administração Regional do Gama.
O serviço também contou com o apoio de reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Eles foram responsáveis pela recuperação de duas estradas de terra do povoado. As vias estavam em situação precária após as fortes chuvas que caíram na região.
O presidente da Associação dos Moradores do Engenho das Lajes, Davi Lobato, acompanhou e aprovou os serviços realizados. “Esse lixão estava cada vez aumentando mais”, contou. “O pessoal jogava muito entulho, animal morto, móveis velhos. Agora, com a ajuda dos moradores, o governo limpou e colocou os pneus, e vamos ficar de olho para não sujarem mais”.
(Foto Clairton Passos), Germano Guedes Leal com os moradores do Engenho das Lajes

Este foi o segundo lixão fechado desde o ano passado, lembra o coordenador do Polo Sul do GDF Presente, Germano Guedes Leal. “O objetivo é oferecer mais qualidade de vida para a população”, destacou. “Além da poluição, esses locais vão se tornando focos para o mosquito da dengue”.
Já nas vias não pavimentadas, os operários fizeram terraplanagem e compactaram, com a terra, restos de material de construção civil (RCC) reciclados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para reforçar a qualidade do serviço e melhorar o acabamento. Quarenta toneladas de RCC já foram usadas. E a expectativa é recuperar cerca de 10 quilômetros de vias.
#noticias #ng #noticiasdogama #gama #gamadf #jornalismo #jornalismocomunitario #clipping #anúncios #ads

Nenhum comentário