Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Estádio Mané Garrincha terá jogo do Flamengo com servidores da Saúde vacinados na arquibancada, diz governador Ibaneis Rocha

Partida entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa, está marcada para 11 de abril.  CBF diz que 'ainda não há uma confirmação oficial...

Partida entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa, está marcada para 11 de abril. 

CBF diz que 'ainda não há uma confirmação oficial' de que a partida será em Brasília.


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, nesta quinta-feira (25), que o jogo entre Flamengo e Palmeiras, pela Supercopa, será realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha.
A partida está marcada para o dia 11 de abril.
Segundo Ibaneis, cerca de 7 mil servidores da Saúde, que já foram vacinados contra a Covid-19, serão convidados para ocupar as arquibancadas – o número representa cerca de 10% da capacidade do estádio. Além do Mané Garrincha, outros três estádios disputam a chance de sediar a partida.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirma que "ainda não há uma confirmação oficial" de que a partida aconteça em Brasília. "Quando houver, a CBF fará um comunicado no site oficial", diz a entidade.
O Consórcio Boulevard Show e Bola, que administra o Mané Garrincha, também disse à reportagem que "ainda não sabe se a partida será realizada no estádio". Mas afirmou apoiar a ideia.
"Temos interesse e estamos tralhando para trazer o jogo da Supercopa para o Estádio Nacional Mané Garrincha, mas a decisão é da CBF", diz o consórcio.
Estádio Nacional Mané Garrincha visto por dentro, em imagem de arquivo — Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Caso Brasília seja escolhida, essa será a segunda vez que o Mané Garrincha recebe a Supercopa. Em 2020, o Flamengo venceu o Atlético-PR por 3 a 0 no estádio.
A Secretária de Esporte do DF informou que "após a concessão do Mané Garrincha à iniciativa privada esta tratativa é privada, entre o realizador do evento e o administrador do estádio e a Federação de Futebol de Brasília".
O G1 não conseguiu falar com a Federação de Futebol de Brasília.
Homenagem aos servidores da linha de frente no combate à pandemia
Servidores na linha de frente de combate Covid 19 recebem vacina CoronaVac, no DF, em imagem de arquivo — Foto: Divulgação /HUB
Segundo o governador Ibaneis Rocha, os convites para a partida serão oferecidos, gratuitamente, aos profissionais de saúde "como forma de homenagem pelo trabalho na linha de frente".
Na capital federal, até a noite de quinta-feira, a Secretaria de Saúde registrava 335.153 infectados e 5.610 mortes causadas pela Covid-19. Desde 28 de fevereiro, a capital está em uma nova fase de medidas restritivas para tentar barrar o avanço da Covid-19.
Brasília também tem toque de recolher, entre 22h e 5h. A regra está vigente desde 8 de março.
Governador flamenguista
Governador Ibaneis Rocha, em imagem de arquivo, quando foi ao Equador para acompanhar jogo do Flamengo — Foto: TV Globo/Reprodução

O Governador do DF, Ibaneis Rocha, é flamenguista e faz parte da direção do clube. Desde que está à frente do GDF, já fez viagens para acompanhar jogos do time.
Em julho do ano passado, o Banco de Brasília (BRB) anunciou uma parceria com o Flamengo. Na atual camiseta do time, a marca do banco aparece estampada.
Diego, do Flamengo, disputa a bola com Daniel Alves, do São Paulo, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão — Foto: Amanda Perobelli/Reuters


Fonte: G1 DF



Nenhum comentário