Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

GDF Presente realiza mais uma ação de limpeza no Engenho das Lajes

                                                           (Foto Claiton Passos) Antônio Pereira, Gilmara Ribeiro, Germano Guedes Leal, Jose...



                                                           (Foto Claiton Passos)
Antônio Pereira, Gilmara Ribeiro, Germano Guedes Leal, Joseane Feitosa, Cleider Paiva (Pudim), e Ítalo Miranda.
   
Por redação

A equipe do GDF Presente, através do Polo Sul II, e Administração Regional do Gama iniciaram mais uma ações de limpeza no Engenho das Lajes na região administrativa do Gama, na manhã desta segunda-feira (22), com retirada de entulho, galhos e material inservíveis descartado pela população.
A região recebe constantemente ações do GDF Presente.
No dia 30 de maio de 2020, as equipes do GDF Presente retiraram 600 toneladas de entulho de uma área de transbordo na região.
Após a retirada do entulho e lixo, as equipes fecharam o local, onde mantém preservado pelo moradores e monitorado, o local não recebe mais lixo.
O Coordenador do Polo Sul II, Germano Guedes Leal, destacou que para essa ação de hoje foram utilizados 7 caminhões, uma pá mecânica e vários colaboradores para retirada de galhos e material inservíveis das ruas. E cada um deles fizeram duas viagens até a Unidade de Recolhimento de Entulho (URE) da Estrutural, e nesta terça-feira (23), continuaremos no povoado para manter as ações do GDF Presente.
"Ele disse que realizou uma vistoria no local na sexta-feira (19), e observou a necessidade de mais uma força tarefa na região, para a retirada de todo entulho e lixo das ruas da cidade".
A administradora do Gama, Joseane Feitosa esteve no local, e lamenta que a própria comunidade jogue lixo e entulho nas ruas do povoado.
Ela disse que está articulando com o SLU a implantação de um ou mais papa entulho na região para atender um pedido dos moradores. "Eles merecem uma atenção especial do nosso governo, é necessário  um local para descartar o lixo, sem prejudicar os demais moradores".
Durante as ações do GDF Presente, alguns líderes da Associação de Moradores, acompanharam e auxiliaram nas ações, como; a retirada de galhos e lavaram a PEC ao lado da quadra de esporte e as paradas de ônibus.
Estiveram acompanhando as ações representando o presidente da Associação David Lobato e a secretária da Associação Rigiana Jamahia, a servidora Gilmara Ribeiro e os colaboradores da comunidade Adilson, Challes e Vando.
É tempo de ação!
.
Tem alguma solicitação na sua quadra? 
A Ouvidoria da RA-II está à disposição de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Também pode registrar o pedido de serviço pelo site da Ouvidoria-Geral do GDF www.ouv.df.gov.br ou pelo telefone 162.
.
Seja um cidadão fiscalizador!
.
É isso aí! Quem ama cuida do Gama!













Por redação A politica e o poder 

Nenhum comentário