Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Matéria SEJUV: De olho no empreendedorismo, Centro de Juventude do Distrito Federal inicia Curso Rápido com receitas de Páscoa

De olho no empreendedorismo: Centro de Juventude do Distrito Federal inicia Curso Rápido com receitas de Páscoa Aconteceu nesta segunda-feir...



De olho no empreendedorismo: Centro de Juventude do Distrito Federal inicia Curso Rápido com receitas de Páscoa
Aconteceu nesta segunda-feira, 15, à tarde, a aula inaugural online do Curso Rápido “Páscoa inesquecível: encante os seus clientes” que ensinará técnicas de chocolataria aplicadas a receitas para o período da Páscoa.
Ministrado pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, o curso rápido, oferecido pelos Centros de Juventude, foi planejado para o aproveitamento prático e imediato dos aprendizados com o intuito de promover aos jovens a oportunidade de empreender.

A aula teve a participação do Secretário de Juventude, Kedson Rocha e do Deputado Delmasso, Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal deu boas-vindas e comemorou os mais de 80 inscritos no curso. “Estamos em mais uma abertura de turma e isso é fantástico para a Juventude do Distrito Federal visto que fomentar a dignidade dos jovens é o nosso maior objetivo e esse curso é umas das nossas ferramentas para alcançarmos isso. Quero pontuar, também, que essa oportunidade de aprender a arte do chocolate possibilita o empreendedorismo não somente na Páscoa, mas, para o ano inteiro, afinal quem não gosta de ganhar um chocolate não é mesmo? Então aproveitem cada informação ensinada pelo professor Eduardo”.
Na oportunidade, o chefe da pasta reforçou os cuidados necessários que precisam continuar nesse momento de enfrentamento à pandemia, tendo em vista a situação que o Distrito Federal tem enfrentado com aumento de casos de COVID-19. “Estamos vivendo um período delicado em que é necessário que todos redobrem a atenção e os cuidados. Estou falando para jovens aqui e peço que vocês usem a sua juventude para o bem. Então não aglomerem, usem máscara e tenha o álcool sempre a postos. Em hipótese alguma vá, ou promova festas clandestinas. Lembrem-se, jovem não é imune, ninguém é, e você precisa fazer a sua parte, não somente por você, mas por todos nós” declarou.
Também presente na aula inaugural, o Deputado Delmasso, Vice-Presidente da CLDF, em participação parabenizou a iniciativa. “Mesmo nesse momento da Pandemia, promover oportunidades como essa de capacitação é extremamente importante e mostra que sim, é possível, mesmo diante da atual circunstância impulsionar os jovens a buscarem novas alternativas para a sua vida profissional”, finaliza.
Na sequência, o professor Eduardo deu início a aula e ensinou aos alunos a receita de dois ovos de Páscoa, mostrando o passo a passo desde o preparo do chocolate à embalagem e tirando todas as dúvidas que surgiam no decorrer da aula.
Neste mês de março, além da oficina que teve início hoje, os Centros de Juventude estão com inscrições abertas para mais dois cursos rápidos, voltados para receitas rápidas com ingredientes de fácil acesso, onde os jovens além de aprender as receitas poderão empreender.




Nenhum comentário