Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Ministros Fux, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello batem boca em debate sobre liberdade de Daniel Silveira

Por Hélio Rosa Em seção que debatia possível relaxamento da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), acusado de incitar atos antidemocrá...


Por Hélio Rosa

Em seção que debatia possível relaxamento da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), acusado de incitar atos antidemocráticos, inclusive contra o Supremo Tribunal Federal, foi marcado pela discussão entre os ministros.

Segundo o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, os advogados do deputado não apresentaram defesa, motivo pelo qual lhes concedeu 15 dias para apresentação da mesma, e só então passariam os ministros a discutir o relaxamento da prisão.

Nesse momento o ministro Marco Aurélio interpelou os colegas pedindo que se analisasse a possibilidade de se liberar Daniel Silveira desde já, quando o presidente da corte, Luiz Fux não aceitou o pedido. Contrariado o ministro mais antigo do STF logo disparou acusando Fux de autoritarismo.

O relator também se manifestou contra as palavras do ministro Marco Aurélio, alegando que o pedido era um desrespeito ao relator, quando então ouviu o Mello lhe chamar de xerife, insinuando que sua atuação excede aquelas que são pertinentes às de um juiz.

Assim o Deputado Daniel Silveira, acusado de incitar a violência em vídeos contra o STF permanecerá preso por, no mínimo, mais quinze dias.

Fonte: BSB Times 

Nenhum comentário