Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Últimas notícias

latest

Morre Padre Aleixo Susin, criador da Via Sacra do Morro da Capelinha

Pároco veio para o Distrito Federal em 1968.   Ajudou a construir casas no Guará e fundou a Paróquia São Paulo Apóstolo na mesma cidade.  De...

Pároco veio para o Distrito Federal em 1968.

 
Ajudou a construir casas no Guará e fundou a Paróquia São Paulo Apóstolo na mesma cidade. 
Desde o início deste mês, estava em sua cidade natal no Rio Grande do Sul.
Brasília perdeu, na noite desta sexta-feira (19/3), o Padre Aleixo Susin, aos 93 anos. 
O religioso idealizou e fundou a Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, a mais tradicional da capital. No início deste mês, o padre foi levado para sua cidade natal, Caxias do Sul (RS). Ele sofria do mal de Alzheimer havia dois anos, e faleceu em uma clínica para idosos. Ainda não há informações sobre o velório.
Em seu perfil nas redes sociais, o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) lamentou a morte do religioso. "Agradeço a Deus por ter nos presenteado com a vida do nosso querido Padre Aleixo Susin, que nesta sexta-feira (19/3) retornou à casa do Pai Maior. 
Que o Senhor acolha de volta esse homem cuja vida pode ser definida como dedicação e fé", escreveu.

Abrantes, que encenou a Paixão de Cristo por vários anos no papel de Jesus, destacou ainda o legado do pároco para Brasília. "Seu legado em Brasília inclui a idealização e a criação da Via Sacra do Morro da Capelinha, espetáculo de devoção onde vivi momentos tão especiais. Um homem que punha a mão na massa, Padre Aleixo ajudou a construir casas populares no Guará e também trabalhou firme para erguer a Paróquia São Paulo Apóstolo".


Fonte: Correio Braziliense 

Nenhum comentário